Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 11 (2021)
v. 9 n. 11 (2021)
Publicado:
09-06-2021
Edição completa
Número completo
Artigos
Balanço da produção sobre a tecnologia no espaço-tempo da escola
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16047
Luana dos Santos Nogueira Garcia
6-13
pdf
O pensamento computacional sob a luz do pensamento complexo-pensamos, logo existimos
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16050
Marisa Soares; Daiane Carvalho da Silva; Carolina Akemy Simabukuro Teixeira
14-27
pdf
Proposta de melhoria dos dados de relatórios de uma plataforma de MOOCs brasileira - um estudo introdutório baseado em um modelo para mineração de dados educacionais
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16051
Vanessa Faria Souza
28-41
pdf
Website como auxílio na utilização de Softwares Educacionais de Ciências Naturais e Matemática como elementos facilitadores em tempo de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16052
Juliana Aparecida Toledo, Cristiano Rocha Cunha
42-54
pdf
Proposta de Framework para apoio ao planejamento de aulas do ensino superior no modelo emergencial remoto
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16053
Sandro Gonçalves Silva Filho
55-64
pdf
Gamificação no contexto da sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16054
Elisangela Coco dos Santos, Edison Reginado de Oliveira Junior
65-71
pdf
Das provas de nível presenciais em língua estrangeira aos testes de nível online: o caso da Universidade Aberta
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16055
Margarida Martins, Ana Burgues Setién, Isabelle Simões Marques, Katja Göttsche
72-89
pdf
Contribuições e desafios da prática do letramento digital no ensino remoto emergencial na educação profissional e tecnológica: uma revisão integrativa
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16057
Cristian do Nascimento Botelho, José Reginaldo Gomes de Santana
90-101
pdf
O uso da ferramenta Mentimeter como estratégia didática para avaliar as concepções em diferentes níveis de ensino sobre a temática “sexualidade”
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16058
Rita de Cassia Gonçalves Marques, Joseana Stecca Farezim Knapp
102-110
pdf
Formação continuada de professores: o caso da formação de preceptores de Residência Pedagógica pelo Moodle/UFGD
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16059
Marco Antonio Rodrigues Paulo, Ednei Nunes de Oliveira
111-120
PIBID no curso de Pedagogia/UNIGRAN: contribuições para a formação docente aproximando teoria e prática
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16094
Sonia Maria Borges de Oliveira
121-126
pdf
Relatos de experiência
Ensino remoto como alternativa no Curso de Hotelaria do Instituto Federal do Ceará, em tempos de Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16096
Luiz Regis Azevedo Esmeraldo, Antônio Marcos da Costa Silvano
127-132
PDF
O uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no contexto de Ensino Remoto durante a pandemia do COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16099
Regina Carteano Bandeira
133-144
pdf
Impactos sociais da pandemia: o lazer dos/as professores/as
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16100
Jean Silva Cavalcante, Aline Soares Campos, Heraldo Simões Ferreira
145-159
pdf
Tecnologia assistiva para o desenvolvimento de crianças com transtorno espectro autista
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16103
Mariana Costa Pacienza, Ana Amélia de Souza Pereira
160-174
pdf
Uma abordagem materialista na formação do aluno de matemática enquanto leitor literário
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16104
Marcos Felipe da Silva, Weliton S. Leão
175-183
pdf
Percepção dos alunos sobre as ferramentas do AVA Solar 2.0 no processo de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16106
Bianca Stephani Barone Martins
184-188
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
formação
docência
relato de experiência
educação básica
ferramentas digitais
práticas pedagógicas
cultura digital
ensino médio
ensino de botânica
acessibilidade
professores
tdic’s
ensino remoto
educação 4.0
cederj
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Tecnologia assistiva para o desenvolvimento de crianças com transtorno espectro autista
424
A aprendizagem colaborativa como mediação do uso de tecnologias no ensino médio profissionalizante: revisão sistemática
350
A gamificação na educação física escolar: uma revisão sistemática
306
A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na escola comum: desafios e possibilidades
288
Modelagem de dados com Data Warehouse e OLAP: um estudo de caso
283
indexadores
Revista preservada em: