Vol. 11 Núm. 27 (2017)

					Ver Vol. 11 Núm. 27 (2017)
Publicado: 2017-08-18

PRESENTACIÓN

  • Apresentação

    Ângela Francine Fuza, Wagner Rodrigues Silva
    9-10
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.6745

PARTE I - CONFIGURACIONES DE LA ESCRITA ACADÉMICA

PARTE II - ESCRITA ACADÉMICA EN EL CONTEXTO DE ENSEÑANZA DE LA LENGUA PORTUGUESA

  • A escrita na graduação em Letras: desafios e representações

    Hermano Aroldo Gois Oliveira, Denise Lino de Araújo
    185-205
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5656
  • Escrita e formação docente: desafios na prática de escrita na formação inicial para a docência em Língua Portuguesa

    Tânia Guedes Magalhães, Andreia Rezende Garcia Reis
    206-223
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5605
  • O processo de desenvolvimento de escrita no ensino superior: um olhar sobre o licenciando em Letras

    Elisa Cristina Amorim Ferreira, Denise Lino de Araújo
    224-246
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5558
  • A compreensão da escrita como processo na formação docente do PIBID

    Adriana Beloti, Renilson José Menegassi
    247-266
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5665
  • A escrita escuta? análise polifônica de relatórios de estágio

    Thomas Massao Fairchild
    267-291
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.6747
  • Relatório de estágio supervisionado: prática pedagógico-discursiva constitutiva da formação docente inicial no Curso de Letras

    Fernanda Dias de Los Rios Mendonça
    292-303
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5681
  • Professores da escola básica representados na escrita de alunos da licenciatura em Letras

    Bárbara de Freitas Farah, Wagner Rodrigues Silva
    304-320
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.6748

PARTE III - ESCRITA ACADÉMICA EN EL CONTEXTO DE LA ENSEÑANZA DE LENGUA EXTRANJERA

PARTE IV - ESCRITA ACADÉMICA EN OTROS CONTEXTOS DE FORMACIÓN

  • Práticas de escrita em Ciências Biológicas: letramentos acadêmicos (re)contextualizados

    Adriana Fischer, Silvania Faccin Colaço
    438-462
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.6751
  • Knowledge production, learning, and (meta)cognition in international relations theory: a case study in Brazil

    Fabiana Esteves Neves, Ivi Vasconcelos Elias
    419-437
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5683
  • A seção de introdução em artigos acadêmicos experimentais da cultura disciplinar de psicologia: um estudo sociorretórico

    Cibele Gadelha Bernardino, Nícollas Oliveira Abreu
    463-482
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5669
  • Letramentos acadêmicos e identidades docentes em um curso de Mestrado Profissional em Letras

    Roberta Gleyciângela Souza Lopes
    483-506
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5684
  • Inserção de estudantes indígenas na universidade pública brasileira a partir da produção textual

    Umberto Euzebio, Eduardo Melo Rebouças
    507-528
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5660
  • A escrita na universidade: os desafios da aquisição dos gêneros acadêmicos

    Adriana Demite Stephani, Tauana da Cunha Alves
    529-547
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5688

Resenhas - Temática livre

  • Resenha

    Wagner Rodrigues Silva
    548-550
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.6753