Estágio supervisionado e ensino de Língua Portuguesa: reflexões no curso de Letras/Português da UFPB

Autores

  • Socorro Cláudia Tavares de Sousa Universidade Federal da Paraíba
  • Josete Marinho de Lucena Universidade Federal da Paraíba
  • Daniela Segabinazi Universidade Federal da Paraíba

Palavras-chave:

Estágio supervisionado. Ensino de língua portuguesa. Curso de Letras.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo refletir sobre a relação entre Estágio Supervisionado e ensino de Língua Portuguesa no curso de Letras/Português da Universidade Federal da Paraíba. Para a realização deste objetivo, empreendemos uma análise qualitativa no Projeto Político Pedagógico do curso, bem como em quatro relatórios de estágio. Observamos que o estágio supervisionado não é apenas o locus para identificarmos dificuldades, mas tem o potencial de registrar o percurso formativo do futuro professor de português.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

17.05.2014

Como Citar

Sousa, S. C. T. de, Lucena, J. M. de, & Segabinazi, D. (2014). Estágio supervisionado e ensino de Língua Portuguesa: reflexões no curso de Letras/Português da UFPB. Raído, 8(15), 205–226. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/Raido/article/view/2278

Edição

Seção

POLÍTICA DE FORMAÇÃO INICIAL