Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Atual
Arquivos
Template
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 16 items.
Materiais Concretos em sala de aula: um estudo bibliográfico em teses e dissertações
Edna Alves de Alencar, Janderson Vieira de Souza
74-91
2022-12-15
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13566
Tecnologias Digitais no ensino de Matemática: desafios e possibilidades no primeiro Ciclo de Formação Humana
Gilcinéia Gonçalves Ferreira, José Wilson Pires Carvalho, Fátima Aparecida da Silva Iocca
118-139
2022-12-15
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.12808
Os Jogos no Processo de Ensino-Aprendizagem de Frações
Jefferson de Melo Batista, Paula Reis de Miranda
85-104
2024-03-30
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i1.17595
As TDIC e o Ensino de Matemática: um mapeamento sistemático sobre sua relação com a EMC e a ECTS no Ensino Básico nos últimos dez anos
Un Mapeo Sistemático de su relación con la EMC y la ECTS en la Educación Básica en los últimos Diez Años
Karina Aguiar de Freitas Souza, Evonir Albrecht
22-41
2024-03-30
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i1.17574
Percepções de licenciandos em matemática acerca da resolução de problemas
Tanise Novello, Carla Denize Ott Felcher
68-91
2023-12-21
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i3.17220
Metanálise Qualitativa: aspectos históricos, conceituais e procedimentais
Larissa Barbosa Luiz Rodrigues da Silva, Ettiene Cordeiro Guérios
128-154
2023-06-30
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.17162
Resolução de problemas e o ensino de sistemas de equações de primeiro grau: um diálogo com professores
João Alessandro da Luz, Wilian Barbosa Travassos, Marcelo Carlos de Proença
48-73
2022-12-15
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13639
Ensinar e aprender multiplicação: uma proposta com alunos surdos
Thaís Philipsen Grützmann, Fabiane Carvalho Bohm, Tatiana Bolivar Lebedeff
140-161
2022-12-15
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13583
Ensino de Cálculo no período da pandemia da covid-19: uma experiência com o método de ensino Análise de Modelos
Emerson Silva de Sousa
199-214
2023-06-30
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.17240
Linguagens e tecnologias digitais
Facilitadores no ensino matemático
Marcos Daniel Silveira Junior, José Antonio Marcelino
133-149
2022-06-30
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i2.13226
Extensão Universitária mobilizando ideias matemáticas por meio de oficinas pedagógicas
Lucélida de Fátima Maia da Costa, Júlio Cesar Marinho da Fonseca, Eliomar Azevedo Guerreiro, Sávio Pimentel da Costa
190-208
2023-09-30
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i3.17392
Resolução de problemas nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo a partir de algumas revistas que contemplam a Educação Matemática
Mariane Monteiro, Marcelo Carlos de Proença
46-67
2023-12-21
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i4.17359
Futuros Professores que Ensinarão Matemática: nos entrelaces de pensar sobre a inclusão
Andresa Kaspary Zwirtes, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes, Caroline dos Santos, Simone Pozebon
02-22
2024-03-30
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i1.17619
Metodologias Ativas no Ensino de Matemática: percepções de professores da Educação Básica e Superior
Patrícia Zanon Peripolli, Luis Sebastião Barbosa Bemme, Silvia Maria de Aguiar Isaia
155-183
2023-06-30
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.17214
As mudanças na prática profissional dos docentes de matemática em tempos de pandemia da COVID-19
Eduarda de Maria Costa, Aluska Macedo
115-140
2023-12-21
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i4.16997
Geometria escolar e práticas matemáticas: um caso
Carlos Roberto Pérez Medina
97-127
2023-06-30
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.16920
1 a 16 de 16 itens
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Batalha Naval Matemática: um relato da aplicação de jogos matemáticos no Ensino Fundamental
697
Estatísticas e probabilidade no ensino pré-primário e primário: dez manipuladores essenciais para desenvolver o sentido estocástico
639
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
630
Relato de experiência de estágio em licenciatura em matemática no ensino fundamental utilizando material manipulável
543
O reforço escolar como um espaço para superação de dificuldades em matemática
469
Revista preservada em: