Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to the current issue
Skip to site footer
Open Menu
EaD & Tecnologias Digitais na Educação
EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UFGD
Register
Login
Current Issue
Vol. 13 No. 15 (2024): Revista_EaD_&_Tecnologias_Digitais_v.13_n.15_2024.1
Published:
2024-03-08
Artigos
Formação de acadêmicos surdos: desafios linguísticos, culturais e atitudinais
Rosana de Fátima Janes Constâncio
5-12
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18120
Jogo da Forca: o jogo educativo digital como suporte de ensino/aprendizagem de Língua Portuguesa e de desenvolvimento da memória
André Luiz da Silva
13-23
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18121
O pronome “você” em entrevistas do jornal Correio da Bahia: uma análise linguística e sociocomunicativa
Ednei Nunes de Oliveira, Daniela Santos Soares
24-36
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18122
Atividades de leitura e produção textual com o gênero infográfico no Ensino Médio: experiência na modalidade remota de ensino durante a pandemia da COVID-19
Laise Maciel Barros, Tayná Miranda de Andrade
37-48
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18123
Leitura e escrita em tempos de internet: peculiaridades e reflexões pedagógicas
Natanael da Costa
49-58
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18124
O letramento digital no trabalho docente: um diagnóstico no decurso da pandemia
Marcus Rodolfo Bringel de Oliveira; Eduardo Vinicius Pires
59-70
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18125
“Tudo o que te sobreviveu me agride”: considerações sobre trauma e memória na novela Morreste-me (2015), de José Luís Peixoto
Gustavo Moreira Rocha, Natacha dos Santos Esteves
71-81
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18126
Método fônico e as contribuições para a alfabetização
Thalia Ferreira Martins, Inês Velter Marques
82-92
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18127
A aprendizagem colaborativa como mediação do uso de tecnologias no ensino médio profissionalizante: revisão sistemática
Marisa Soares
93-110
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18128
Percepção sobre método que integra curricularização da extensão e presencialidade nos cursos superiores EAD
Ana Lívia Cazane, Ana Paula Silva Ducatti
111-123
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18129
Contraturno escolar: práticas pedagógicas colaborativas por meio do lego robotizado
Gabriela Girelli de Borba, Juliana Sales Jacques
124-136
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18130
Uso de ferramentas síncronas e assíncronas na educação a distância: um estudo de caso em uma instituição piauiense
Raqueline Castro de Sousa Sampaio, Marli Ferreira de Carvalho Damasceno
137-148
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18131
A importância do ambiente virtual para a aprendizagem escolar no ensino particular EJA/EAD em Diamantino/MT
Elizabete Velter Borges, Giselle de Cassia Piccin Carneiro
149-163
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18132
Os impactos da pandemia na utilização das TDICs nos institutos federais de educação, ciencia e tecnologia
Ana Paula Lelis Rodrigues de Oliveira, Vanda Cristina Araújo Guimarães
164-172
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18133
Gestão escolar participativa: caminhos para participação das famílias
Sonia Maria Borges de Oliveira, Leiliane dos Santos de Lima
173-184
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18134
O ensino de Botânica por meio das redes sociais: uma análise de perfis voltados a Biologia no Instagram
Maria Luiza Ribeiro da Costa Ribeiro, Antonio Thiago Alves Farias
185-197
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18135
Mobile learning platform for undergraduate medical students: a hands-on approach to infectious diseases education
Melissa Soares Medeiros, Roseanne Rodrigues Martins Magalhães
198-208
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18136
Número completo
Revista_EaD_&_Tecnologias_Digitais_v.13_n.15_2024.1
1-221
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18118
Relatos de experiência
Partilhando Desafios e Oportunidades da Educação a Distância no Ceará
Heraldo Simões Ferreira, Stela Lopes Soares
209-214
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18137
Microlearning: estratégias para potencializar o tempo de aprendizado
Bianca Amorim de Lima
215-218
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18138
View All Issues
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read papers
indexadores
Preserved in: