O ensino de radioatividade por meio de uma UEPS intercedida pelas tecnologias digitais

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18942

Palabras clave:

Ensino de Química, UEPS, Aprendizagem Significativa

Resumen

Este artigo traz o relato de uma experiência pedagógica envolvendo a aplicação de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS) para o ensino de radioatividade com uma turma com 25 estudantes do segundo ano do ensino médio de uma escola pública na cidade de Jaru no estado de Rondônia/RO. O objetivo do presente artigo é apresentar a UEPS desenvolvida e relatar sua operacionalização na aula de Química. Como resultado do relatado temos que o estudo da Radioatividade sistematizada, sob a forma de UEPS, mediadas pelas Tecnologias Digitais, revelou-se uma boa abordagem de ensino, proporcionando aos estudantes uma aprendizagem significativa, tornando as aulas mais atrativas e envolventes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Sérgio Luiz de Oliveira , SED-RO

Docente

Aline Locatelli, UPF

Docente

Publicado

2024-08-28

Cómo citar

de Oliveira , S. L., & Locatelli, A. (2024). O ensino de radioatividade por meio de uma UEPS intercedida pelas tecnologias digitais. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(16), 202–207. https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18942