Gamificação aplicada em um MOOC para o ensino de química: uma estratégia inovadora de aprendizagem

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17706

Palavras-chave:

MOOC, Gamificação, Ensino de Química

Resumo

Este estudo apresentou uma proposta de desenvolvimento de um MOOC gamificado, voltado para o ensino de Química no ensino médio. O objetivo principal foi investigar a aplicabilidade da gamificação como um fator de engajamento e aprendizagem dos alunos. Para isso, foi adotada uma abordagem metodológica qualitativa para analisar os dados coletados durante o processo de aprendizagem. Constatou-se que a utilização do MOOC gamificado foi capaz de motivar os estudantes e promover uma maior interação na disciplina de Química, resultando em melhorias no seu desempenho acadêmico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruno Porto, IFES

Professor do IFES

Vanessa Battestin , IFES

Professora do IFES

Downloads

Publicado

17-11-2023

Como Citar

Porto, B., & Battestin , V. (2023). Gamificação aplicada em um MOOC para o ensino de química: uma estratégia inovadora de aprendizagem. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 11(14), 173–181. https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17706

Edição

Seção

Artigos