O ensino de radioatividade por meio de uma UEPS intercedida pelas tecnologias digitais
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18942Keywords:
Ensino de Química, UEPS, Aprendizagem SignificativaAbstract
Este artigo traz o relato de uma experiência pedagógica envolvendo a aplicação de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS) para o ensino de radioatividade com uma turma com 25 estudantes do segundo ano do ensino médio de uma escola pública na cidade de Jaru no estado de Rondônia/RO. O objetivo do presente artigo é apresentar a UEPS desenvolvida e relatar sua operacionalização na aula de Química. Como resultado do relatado temos que o estudo da Radioatividade sistematizada, sob a forma de UEPS, mediadas pelas Tecnologias Digitais, revelou-se uma boa abordagem de ensino, proporcionando aos estudantes uma aprendizagem significativa, tornando as aulas mais atrativas e envolventes.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.