Webquest gamificada: uma proposta para o ensino e a aprendizagem de Língua Espanhola

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17331

Palabras clave:

Webquest, Gamificação, Ensino e aprendizagem de Língua Espanhola

Resumen

  • O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de Webquest (WQ) gamificada para o ensino e para a aprendizagem de Língua Espanhola no contexto da Educação Básica, mais especificamente nos anos finais do Ensino Fundamental. Para isso, foi construída uma WQ a partir da proposta do Ciclo Recursivo (LEFFA, 2007) e do conceito de Gamificação de (CONSTIKYAN, 2007). A partir disso, pode-se entender como a metodologia WQ dialoga com a Gamificação de maneira positiva, podendo ser grandes aliadas para promover o ensino e a aprendizagem de Língua Espanhola.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Bruno Ramires Zilli, UFSM

UFSM

Trinidad Caballero, UFSM

UFSM

Publicado

2023-07-15 — Actualizado el 2023-09-29

Versiones

Cómo citar

Zilli, B. R., & Trinidad Caballero. (2023). Webquest gamificada: uma proposta para o ensino e a aprendizagem de Língua Espanhola. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 11(13), 149–170. https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17331 (Original work published 15 de julio de 2023)

Número

Sección

Artigos