Webquest gamificada: uma proposta para o ensino e a aprendizagem de Língua Espanhola
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17331Palavras-chave:
Webquest, Gamificação, Ensino e aprendizagem de Língua EspanholaResumo
- O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de Webquest (WQ) gamificada para o ensino e para a aprendizagem de Língua Espanhola no contexto da Educação Básica, mais especificamente nos anos finais do Ensino Fundamental. Para isso, foi construída uma WQ a partir da proposta do Ciclo Recursivo (LEFFA, 2007) e do conceito de Gamificação de (CONSTIKYAN, 2007). A partir disso, pode-se entender como a metodologia WQ dialoga com a Gamificação de maneira positiva, podendo ser grandes aliadas para promover o ensino e a aprendizagem de Língua Espanhola.
Downloads
Downloads
Publicado
Versões
- 29-09-2023 (2)
- 15-07-2023 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.