Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Atual
Arquivos
Template
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 2 (2020)
v. 3 n. 2 (2020)
Publicado:
2020-06-30
Apresentação: ensino-aprendizagem e experiências
Edvonete Souza de Alencar, Aldrin Cleyde da Cunha, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Adriana Fatima de Souza Miola
01-02
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i2.12417
Artigos
Brasil no Pisa (2003-2018): reflexões no campo da Matemática
Paulo Vinícius Pereira de Lima, Geraldo Eustáquio Moreira, Lygianne Batista Vieira, Maria Isabel Ramalho Ortigão
03-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i2.12122
Raciocínio de estudantes do ensino médio em situação binomial
Nuria Begué, Carmen Batanero, María M. Gea, Danilo Díaz-Levicoy
27-50
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i2.10888
Professores de matemática portugueses que adotam tecnologias digitais em seus atos curriculares
Marcelo de Oliveira Dias
51-70
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i2.11425
Modelagem Matemática e Educação Matemática Crítica: os protestos de 2013 e a tarifa de ônibus
Claudia de Oliveira Lozada, Ubiratan D´Ambrosio
71-101
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i2.11325
Algumas técnicas de resolução das equações diofantinas do primeiro grau a duas incógnitas em Z
Cheick Oumar Doumbia, Geciara da Silva Carvalho, Saddo Ag Almouloud
102-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i2.11882
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
Angel Alsina
127-158
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i2.12018
Recursos virtuais para o ensino de estatística e probabilidade: uma contribuição para a priorização de currículos chilenos em face da pandemia do COVID-19
Claudia Vásquez, Felipe Ruz, María Victoria Martínez
159-183
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i2.12299
Iniciação científica
A Geometria do patrimônio arquitetônico de Parintins: um possível percurso pedagógico
Ezequiel Correa Tavares, Lucélida de Fátima Maia da Costa
184-207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i2.10130
A abordagem de jogos educacionais nos livros didáticos de matemática
Alice Juliana Garcia de Melo, Flávia Sueli Fabiani Marcatto
208-228
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i2.10814
Experiências pedagógicas
Os jogos Dominó da Multiplicação e Batalha das Operações como estratégias de fixação das operações básicas de Matemática no 6º ano de uma escola do campo
Railton Oliveira Silva, Daniel Fernando Bovolenta Ovigli
229-243
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i2.10963
Os desafios de uma aprendizagem significativa em geometria: interfaces do estágio supervisionado em matemática
Ana Lúcia do Carmo Narciso, Adrielle Lourenço de Sá, Sabrina Alves Boldrini Cabral, Herman Fialho Fumiã
244- 257
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i2.9296
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
843
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
495
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
352
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
307
O Ensino de Geometria Plana na 2ª Série do Ensino Médio: situações-problemas envolvendo cubação de terras
288
Revista preservada em: