Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
About
About the Journal
Submissions
Template
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Políticas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Edições
Current
Archives
Fontes/Indexadores
Indexers
Fontes de Divulgação
h5
Métricas
Estatísticas Fluxo Editorial
Announcements
Search
Portal de Periódicos UFGD
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 4 (2024): .
Vol. 7 No. 4 (2024): .
.
Published:
2024-12-23
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i4.19396
Adriana Fátima de Souza Miola; Cintia Melos do Santos , Elizabeth Matos Rocha
0 -1
PDF (Português (Brasil))
Article
Criterios de idoneidad epistémica sobre el área en el currículo chileno de Educación Primaria
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i4.17913
Sofia Caviedes Barrera, Jocelyn Díaz Pallauta
2 - 24
PDF (Español (España))
Mathematical Modeling and Autonomy: analysis of the actions of elementary school students when carrying out activities
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i4.18013
Ronalti Walaci Santiago Martin, Rodolfo Eduardo Vertuan
25 - 49
PDF (Português (Brasil))
Sala de Aula Invertida na Formação Continuada de Professores que Ensinam Matemática: um estado da arte das produções científicas
The flipped classroom model in math teachers’ continuing education: revisiting scientific studies
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i4.18153
Nadson Santos de Castro Junior, Claudinei de Camargo Sant’Ana, Irani Parolin Sant’Ana
50 - 70
PDF (Português (Brasil))
Construindo Conhecimento Coletivo: Comunidade de Prática na resolução de problemas matemáticos
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i4.18471
Angélica da Fontoura Garcia Silva, Sandra Cristina Lopes, Ruy Cesar Pietropaolo
71 - 91
PDF (Português (Brasil))
GeoGebra-Ferramenta para Explorar Atividades Históricas sobre Números Figurados desde sua Representação Geométrica
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i4.18280
Edwin Jun Iassanori Yassunaga, Adriana de Bortoli
92 - 111
PDF (Português (Brasil))
Múltiplos e divisores: Explorando estratégias lúdicas para avaliação diagnóstica de estudantes do 7º ano
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i4.18294
Rasec Almeida, Natália Pedroza, Diego Soares Monteiro da Silva
112 - 131
PDF (Português (Brasil))
Pedagogical Experiences
Interdisciplinarity in High School: applying geometric progression and fuzzy sets in medication intoxication
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i4.17835
Graciela Nunes da Silva, Rosana Sueli da Motta Jafelice, Marcelo Melazzo Rodrigues; Virgínia Cunha da Silva
132 - 156
PDF (Português (Brasil))
O uso de uma receita de bolo para ensinar algoritmo e fluxograma
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i4.18158
Andressa da Silva Santos, Erenilda Severina da Conceição Albuquerque, Viviane de Oliveira Santos, Lauriane Lopes Teixeira Gomes
157 - 179
PDF (Português (Brasil))
O Ensino-Aprendizagem de Probabilidade via Resolução de Problemas: relato de uma experiência de futuros professores de matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i4.18402
Erika Janine Maia-Afonso, Jefther Giovani Ribeiro, Gleyson Alves do Prado, Alison Fernando de Souza Guilherme
180, 193
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Keywords
educational media
mathematics teaching.
teacher training
flipped classroom
praxeology
profmat
book
statistics
gamification
teaching
learning
outdoor model
arithmetic
group work
interdisciplinarity
geogebra
geometry
bncc
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read papers
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1131
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
679
The Mathematics Teaching Itineraries Approach: Why? What for? And how to apply it in the classroom?
397
Report of experiences of stage in mathematics in elementary school using manipulable material
385
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
303
Preserved in:
Current Issue
Developed By
Open Journal Systems