Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Atual
Arquivos
Template
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 4 (2024): .
v. 7 n. 4 (2024): .
.
Publicado:
2024-12-23
Apresentação
Adriana Fátima de Souza Miola; Cintia Melos do Santos , Elizabeth Matos Rocha
0 -1
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i4.19396
Artigos
Criterios de idoneidad epistémica sobre el área en el currículo chileno de Educación Primaria
Caviedes Barrera, Jocelyn Díaz Pallauta
2 - 24
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i4.17913
Modelagem Matemática e Autonomia: análises das ações de alunos do Ensino Fundamental quando realizam atividades
Ronalti Walaci Santiago Martin, Rodolfo
25 - 49
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i4.18013
Sala de Aula Invertida na Formação Continuada de Professores que Ensinam Matemática: um estado da arte das produções científicas
The flipped classroom model in math teachers’ continuing education: revisiting scientific studies
Nadson Santos de Castro Junior, Claudinei de Camargo Sant’Ana, Irani Parolin Sant’Ana
50 - 70
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i4.18153
Construindo Conhecimento Coletivo: Comunidade de Prática na resolução de problemas matemáticos
Angélica da Fontoura Garcia Silva, Sandra Cristina Lopes, Ruy Cesar Pietropaolo
71 - 91
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i4.18471
GeoGebra-Ferramenta para Explorar Atividades Históricas sobre Números Figurados desde sua Representação Geométrica
Adriana de Bortoli, Edwin Jun Iassanori Yassunaga
92 - 111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i4.18280
Múltiplos e divisores: Explorando estratégias lúdicas para avaliação diagnóstica de estudantes do 7º ano
Rasec Almeida, Natália Pedroza, Diego Soares Monteiro da Silva
112 - 131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i4.18294
Experiências pedagógicas
Interdisciplinaridade no Ensino Médio: aplicando progressão geométrica e conjuntos fuzzy na intoxicação medicamentosa
Graciela Nunes da Silva, Rosana Sueli da Motta Jafelice, Marcelo Melazzo Rodrigues; Virgínia Cunha da Silva
132 - 156
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i4.17835
O uso de uma receita de bolo para ensinar algoritmo e fluxograma
Andressa da Silva Santos, Erenilda Severina da Conceição Albuquerque, Viviane de Oliveira Santos, Lauriane Lopes Teixeira Gomes
157 - 179
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i4.18158
O Ensino-Aprendizagem de Probabilidade via Resolução de Problemas: relato de uma experiência de futuros professores de matemática
Erika Janine Maia-Afonso, Jefther Giovani Ribeiro, Gleyson Alves do Prado, Alison Fernando de Souza Guilherme
180, 193
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i4.18402
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
941
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
570
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
402
Relato de experiência de estágio em licenciatura em matemática no ensino fundamental utilizando material manipulável
308
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
306
Revista preservada em: