v. 7 n. 3 (2024)

					Visualizar v. 7 n. 3 (2024)

.

Publicado: 2024-09-30
  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.19116
    Adriana Fátima de Souza Miola; Cintia Melo dos Santos , Elizabeth Matos Rocha
    0 - 1

Artigos

  • Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18851
    Ángel Alsina, Ester Bosch
    2 - 31
  • A constituição de identidades profissionais de professores de apoio da Educação Especial

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17034
    Marianna Florentina Lima Alves de Oliveira Drummond, André Luís Oliveira, Fabio Alexandre Borges
    32 - 56
  • O Recurso Educacional Digital Divertix como artefato para o desenvolvimento do letramento estatístico

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18032
    Milena Vasconcelos Gomes, Juscileide Braga de Castro, Danilo do Carmo de Souza
    57 - 77
  • Abordagens da Modelagem Matemática nas Dissertações do PROFMAT da Região Norte

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17965
    Andrey Camurça da Silva, Emerson Silva de Sousa
    78 - 98

Ensaios teóricos

  • Articulação entre Teoria Antropológico do Didático e abordagem instrumental: Aproximação Instrumental

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18016
    Adrieli Cristine Bueno, Maria Ivete Basniak, Daysi Julissa García Cuéllar
    99 - 118

Experiências pedagógicas

  • Aprendizagem Colaborativa na Educação Matemática: um relato de experiência com funções quadráticas

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18029
    Maristela Santos Aguiar de Souza, Kátia Celina da Silva Richetto , Willian Jose Ferreira
    119 - 130
  • Um jogo de tabuleiro para integrar Matemática e Pensamento Computacional no Ensino Fundamental

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17821
    Mauro Rafael Silva, Ana Paula Nahirne, Henio Delfino Ferreira de Oliveira, Clodis Boscarioli
    131 - 150
  • Conceitos estatísticos revelados em um ambiente de aprendizagem prisional do Estado de São Paulo

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17910
    Bruno Monteiro Riva, Priscila Bernardo Martins
    151 - 175

Iniciação científica

  • Educação Financeira sob a perspectiva de Paulo Freire: análise de diálogos com licenciandos em Matemática

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18206
    Ana Beatriz Cantareira, Paula Malheiros, Andrei Hartmann
    176 - 198