Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Template
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Políticas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Edições
Atual
Arquivos
Fontes/Indexadores
Indexadores
Fontes de Divulgação
h5
Métricas
Estatísticas Fluxo Editorial
Anúncios
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 3 (2024)
v. 7 n. 3 (2024)
.
Publicado:
2024-09-30
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.19116
Adriana Fátima de Souza Miola; Cintia Melo dos Santos , Elizabeth Matos Rocha
0 - 1
PDF
Artigos
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18851
Ángel Alsina, Ester Bosch
2 - 31
PDF (Español (España))
A constituição de identidades profissionais de professores de apoio da Educação Especial
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17034
Marianna Florentina Lima Alves de Oliveira Drummond, André Luís Oliveira, Fabio Alexandre Borges
32 - 56
PDF
O Recurso Educacional Digital Divertix como artefato para o desenvolvimento do letramento estatístico
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18032
Milena Vasconcelos Gomes, Juscileide Braga de Castro, Danilo do Carmo de Souza
57 - 77
PDF
Abordagens da Modelagem Matemática nas Dissertações do PROFMAT da Região Norte
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17965
Andrey Camurça da Silva, Emerson Silva de Sousa
78 - 98
PDF
Ensaios teóricos
Articulação entre Teoria Antropológico do Didático e abordagem instrumental: Aproximação Instrumental
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18016
Adrieli Cristine Bueno, Maria Ivete Basniak, Daysi Julissa García Cuéllar
99 - 118
PDF
Experiências pedagógicas
Aprendizagem Colaborativa na Educação Matemática: um relato de experiência com funções quadráticas
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18029
Maristela Santos Aguiar de Souza, Kátia Celina da Silva Richetto , Willian Jose Ferreira
119 - 130
PDF
Um jogo de tabuleiro para integrar Matemática e Pensamento Computacional no Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17821
Mauro Rafael Silva, Ana Paula Nahirne, Henio Delfino Ferreira de Oliveira, Clodis Boscarioli
131 - 150
PDF
Conceitos estatísticos revelados em um ambiente de aprendizagem prisional do Estado de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17910
Bruno Monteiro Riva, Priscila Bernardo Martins
151 - 175
PDF
Iniciação científica
Educação Financeira sob a perspectiva de Paulo Freire: análise de diálogos com licenciandos em Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18206
Ana Beatriz Cantareira, Paula Malheiros, Andrei Hartmann
176 - 198
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
formação continuada
apresentação
prática profissional
prática letiva
tarefas matemáticas
pesquisas
ensino da matemática
relações contextuais
proposta de ensino
ludicidade
cotidiano
.
divertix
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1092
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
659
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
397
Relato de experiência de estágio em licenciatura em matemática no ensino fundamental utilizando material manipulável
370
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
302
Revista preservada em:
Edição Atual
Desenvolvido por
Open Journal Systems