Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Atual
Arquivos
Template
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 3 (2024)
v. 7 n. 3 (2024)
.
Publicado:
2024-09-30
Apresentação
Adriana Fátima de Souza Miola; Cintia Melo dos Santos , Elizabeth Matos Rocha
0 - 1
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.19116
Artigos
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
Ángel Alsina, Ester Bosch
2 - 31
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18851
A constituição de identidades profissionais de professores de apoio da Educação Especial
Marianna Florentina Lima Alves de Oliveira Drummond, André Luís Oliveira, Fabio Alexandre Borges
32 - 56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17034
O Recurso Educacional Digital Divertix como artefato para o desenvolvimento do letramento estatístico
Milena Vasconcelos Gomes, Juscileide Braga de Castro, Danilo do Carmo de Souza
57 - 77
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18032
Abordagens da Modelagem Matemática nas Dissertações do PROFMAT da Região Norte
Andrey Camurça da Silva, Emerson Silva de Sousa
78 - 98
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17965
Ensaios teóricos
Articulação entre Teoria Antropológico do Didático e abordagem instrumental: Aproximação Instrumental
Adrieli Cristine Bueno, Maria Ivete Basniak, Daysi Julissa García Cuéllar
99 - 118
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18016
Experiências pedagógicas
Aprendizagem Colaborativa na Educação Matemática: um relato de experiência com funções quadráticas
Maristela Santos Aguiar de Souza, Kátia Celina da Silva Richetto , Willian Jose Ferreira
119 - 130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18029
Um jogo de tabuleiro para integrar Matemática e Pensamento Computacional no Ensino Fundamental
Mauro Rafael Silva, Ana Paula Nahirne, Henio Delfino Ferreira de Oliveira, Clodis Boscarioli
131 - 150
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17821
Conceitos estatísticos revelados em um ambiente de aprendizagem prisional do Estado de São Paulo
Bruno Monteiro Riva, Priscila Bernardo Martins
151 - 175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17910
Iniciação científica
Educação Financeira sob a perspectiva de Paulo Freire: análise de diálogos com licenciandos em Matemática
Ana Beatriz Cantareira, Paula Malheiros, Andrei Hartmann
176 - 198
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18206
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
918
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
541
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
367
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
313
Relato de experiência de estágio em licenciatura em matemática no ensino fundamental utilizando material manipulável
301
Revista preservada em: