Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Atual
Arquivos
Template
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 3 (2024)
v. 7 n. 3 (2024)
.
Publicado:
2024-09-30
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.19116
Adriana Fátima de Souza Miola; Cintia Melo dos Santos , Elizabeth Matos Rocha
0 - 1
PDF
Artigos
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18851
Ángel Alsina, Ester Bosch
2 - 31
PDF (Español (España))
A constituição de identidades profissionais de professores de apoio da Educação Especial
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17034
Marianna Florentina Lima Alves de Oliveira Drummond, André Luís Oliveira, Fabio Alexandre Borges
32 - 56
PDF
O Recurso Educacional Digital Divertix como artefato para o desenvolvimento do letramento estatístico
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18032
Milena Vasconcelos Gomes, Juscileide Braga de Castro, Danilo do Carmo de Souza
57 - 77
PDF
Abordagens da Modelagem Matemática nas Dissertações do PROFMAT da Região Norte
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17965
Andrey Camurça da Silva, Emerson Silva de Sousa
78 - 98
PDF
Ensaios teóricos
Articulação entre Teoria Antropológico do Didático e abordagem instrumental: Aproximação Instrumental
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18016
Adrieli Cristine Bueno, Maria Ivete Basniak, Daysi Julissa García Cuéllar
99 - 118
PDF
Experiências pedagógicas
Aprendizagem Colaborativa na Educação Matemática: um relato de experiência com funções quadráticas
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18029
Maristela Santos Aguiar de Souza, Kátia Celina da Silva Richetto , Willian Jose Ferreira
119 - 130
PDF
Um jogo de tabuleiro para integrar Matemática e Pensamento Computacional no Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17821
Mauro Rafael Silva, Ana Paula Nahirne, Henio Delfino Ferreira de Oliveira, Clodis Boscarioli
131 - 150
PDF
Conceitos estatísticos revelados em um ambiente de aprendizagem prisional do Estado de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17910
Bruno Monteiro Riva, Priscila Bernardo Martins
151 - 175
PDF
Iniciação científica
Educação Financeira sob a perspectiva de Paulo Freire: análise de diálogos com licenciandos em Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18206
Ana Beatriz Cantareira, Paula Malheiros, Andrei Hartmann
176 - 198
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
formação continuada
diva noronha
prática de ensino.
surdo
multiplicação
expertise
avaliação escolar
exames de madureza
educação
Álgebra
erro
jogos
ensino híbrido
jogo
gênero
educación infantil
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
995
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
587
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
401
Relato de experiência de estágio em licenciatura em matemática no ensino fundamental utilizando material manipulável
337
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
309
Revista preservada em: