Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
About
About the Journal
Submissions
Template
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Políticas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Edições
Current
Archives
Fontes/Indexadores
Indexers
Fontes de Divulgação
h5
Métricas
Estatísticas Fluxo Editorial
Announcements
Search
Portal de Periódicos UFGD
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 3 (2024)
Vol. 7 No. 3 (2024)
.
Published:
2024-09-30
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.19116
Adriana Fátima de Souza Miola; Cintia Melo dos Santos , Elizabeth Matos Rocha
0 - 1
PDF (Português (Brasil))
Article
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18851
Ángel Alsina, Ester Bosch
2 - 31
PDF (Español (España))
A constituição de identidades profissionais de professores de apoio da Educação Especial
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17034
Marianna Florentina Lima Alves de Oliveira Drummond, André Luís Oliveira, Fabio Alexandre Borges
32 - 56
PDF (Português (Brasil))
O Recurso Educacional Digital Divertix como artefato para o desenvolvimento do letramento estatístico
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18032
Milena Vasconcelos Gomes, Juscileide Braga de Castro, Danilo do Carmo de Souza
57 - 77
PDF (Português (Brasil))
Abordagens da Modelagem Matemática nas Dissertações do PROFMAT da Região Norte
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17965
Andrey Camurça da Silva, Emerson Silva de Sousa
78 - 98
PDF (Português (Brasil))
Theoretical articles
Articulation between the Anthropological Theory of the Didactic and the theory of instrumented activity: Instrumental Approach
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18016
Adrieli Cristine Bueno, Maria Ivete Basniak, Daysi Julissa García Cuéllar
99 - 118
PDF (Português (Brasil))
Pedagogical Experiences
Collaborative Learning in Mathematics Education: an experience report with quadratic functions
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18029
Maristela Santos Aguiar de Souza, Kátia Celina da Silva Richetto , Willian Jose Ferreira
119 - 130
PDF (Português (Brasil))
Um jogo de tabuleiro para integrar Matemática e Pensamento Computacional no Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17821
Mauro Rafael Silva, Ana Paula Nahirne, Henio Delfino Ferreira de Oliveira, Clodis Boscarioli
131 - 150
PDF (Português (Brasil))
Conceitos estatísticos revelados em um ambiente de aprendizagem prisional do Estado de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17910
Bruno Monteiro Riva, Priscila Bernardo Martins
151 - 175
PDF (Português (Brasil))
Scientific Initiation
Educação Financeira sob a perspectiva de Paulo Freire: análise de diálogos com licenciandos em Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18206
Ana Beatriz Paiva Cantareira, Ana Paula dos Santos Malheiros, Andrei Luís Berres Hartmann
176 - 198
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Keywords
educational media
mathematics teaching.
teacher training
praxeology
profmat
book
statistics
high school
gamification
teaching
learning
arithmetic
meaningful learning
interdisciplinarity
bncc
function
modeling
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read papers
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1094
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
665
The Mathematics Teaching Itineraries Approach: Why? What for? And how to apply it in the classroom?
399
Report of experiences of stage in mathematics in elementary school using manipulable material
375
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
301
Preserved in:
Current Issue
Developed By
Open Journal Systems