Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Current
Archives
Template
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UFGD
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 3 (2024)
Vol. 7 No. 3 (2024)
.
Published:
2024-10-01
Apresentação
Adriana Fátima de Souza Miola; Cintia Melo dos Santos , Elizabeth Matos Rocha
0 - 1
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.19116
Article
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
Ángel Alsina, Ester Bosch
2 - 31
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18851
A constituição de identidades profissionais de professores de apoio da Educação Especial
Marianna Florentina Lima Alves de Oliveira Drummond, André Luís Oliveira, Fabio Alexandre Borges
32 - 56
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17034
Abordagens da Modelagem Matemática nas Dissertações do PROFMAT da Região Norte
Andrey Camurça da Silva, Emerson Silva de Sousa
78 - 98
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17965
Theoretical articles
Articulation between the Anthropological Theory of the Didactic and the theory of instrumented activity: Instrumental Approach
Adrieli Cristine Bueno, Maria Ivete Basniak, Daysi Julissa García Cuéllar
99 - 118
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18016
Pedagogical Experiences
Collaborative Learning in Mathematics Education: an experience report with quadratic functions
Maristela Santos Aguiar de Souza, Kátia Celina da Silva Richetto , Willian Jose Ferreira
119 - 130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18029
Um jogo de tabuleiro para integrar Matemática e Pensamento Computacional no Ensino Fundamental
Mauro Rafael Silva, Ana Paula Nahirne, Henio Delfino Ferreira de Oliveira, Clodis Boscarioli
131 - 150
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17821
Conceitos estatísticos revelados em um ambiente de aprendizagem prisional do Estado de São Paulo
Bruno Monteiro Riva, Priscila Bernardo Martins
151 - 175
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17910
Scientific Initiation
Educação Financeira sob a perspectiva de Paulo Freire: análise de diálogos com licenciandos em Matemática
Ana Beatriz Paiva Cantareira, Ana Paula dos Santos Malheiros, Andrei Luís Berres Hartmann
176 - 198
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18206
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read papers
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
716
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
400
Estatísticas e probabilidade no ensino pré-primário e primário: dez manipuladores essenciais para desenvolver o sentido estocástico
386
The Mathematics Teaching Itineraries Approach: Why? What for? And how to apply it in the classroom?
314
Batalha Naval Matemática: um relato da aplicação de jogos matemáticos no Ensino Fundamental
311
Preserved in: