v. 7 n. 3 (2024)

					Visualizar v. 7 n. 3 (2024)

.

Publicado: 2024-10-01
  • Apresentação

    Adriana Fátima de Souza Miola; Cintia Melo dos Santos , Elizabeth Matos Rocha
    0 - 1
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.19116

Artigos

  • Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico

    Ángel Alsina, Ester Bosch
    2 - 31
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18851
  • A constituição de identidades profissionais de professores de apoio da Educação Especial

    Marianna Florentina Lima Alves de Oliveira Drummond, André Luís Oliveira, Fabio Alexandre Borges
    32 - 56
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17034
  • Abordagens da Modelagem Matemática nas Dissertações do PROFMAT da Região Norte

    Andrey Camurça da Silva, Emerson Silva de Sousa
    78 - 98
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17965

Ensaios teóricos

  • Articulação entre Teoria Antropológico do Didático e abordagem instrumental: Aproximação Instrumental

    Adrieli Cristine Bueno, Maria Ivete Basniak, Daysi Julissa García Cuéllar
    99 - 118
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18016

Experiências pedagógicas

  • Aprendizagem Colaborativa na Educação Matemática: um relato de experiência com funções quadráticas

    Maristela Santos Aguiar de Souza, Kátia Celina da Silva Richetto , Willian Jose Ferreira
    119 - 130
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18029
  • Um jogo de tabuleiro para integrar Matemática e Pensamento Computacional no Ensino Fundamental

    Mauro Rafael Silva, Ana Paula Nahirne, Henio Delfino Ferreira de Oliveira, Clodis Boscarioli
    131 - 150
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17821
  • Conceitos estatísticos revelados em um ambiente de aprendizagem prisional do Estado de São Paulo

    Bruno Monteiro Riva, Priscila Bernardo Martins
    151 - 175
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17910

Iniciação científica

  • Educação Financeira sob a perspectiva de Paulo Freire: análise de diálogos com licenciandos em Matemática

    Ana Beatriz Cantareira, Paula Malheiros, Andrei Hartmann
    176 - 198
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18206