O uso de Instrumentos Psicológicos de Avaliação do Afeto: análise da produção científica brasileira
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i1.17660Palavras-chave:
Afetividade. Erro matemático. MediçãoResumo
Contextualização: Diante da busca de aprimoramento técnico-científico nos processos de avaliação psicológica relacionados com a afetividade dos estudantes brasileiros perante o erro matemático, este trabalho apresenta um panorama das investigações científicas brasileiras acerca de instrumentos de medição de afetividade. Objetivo: Mapear os tipos de instrumentos de avaliação do afeto que estão sendo utilizados em estudos brasileiros. Método: Foi realizado um mapeamento sistemático visando descrever um levantamento de instrumentos de avaliação do afeto que estão sendo utilizados em estudos brasileiros. Resultado: Identificou-se os tipos de instrumentos de avaliação do afeto utilizados pelos pesquisadores no Brasil. Conclusão: Não foi encontrado no Brasil nenhum instrumento para medir a afetividade dos estudantes diante do erro matemático, evidenciando uma lacuna de pesquisa com foco neste tipo de medição. Isto representa uma demanda de pesquisa de grande relevância para a área, especificamente para o campo do erro matemático.
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