Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Atual
Arquivos
Template
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 4 (2023)
v. 6 n. 4 (2023)
Publicado:
2023-12-21
Dos anos iniciais ao ensino superior : pesquisas em Educação Matemática
Edvonete Souza de Alencar; Adrina Fátima de Souza Miola
01-02
pdf
Artigos
A Educação Matemática nos anos iniciais: a modelagem como metodologia
Carlos Mometti
03-22
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i4.17446
Atividades de estatística e probabilidade em um livro didático de Matemática sob a perspectiva da Taxionomia de Bloom
Maria Cristina Otto, Fátima Aparecida Queiroz Dionizio
23-45
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i4.17364
Resolução de problemas nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo a partir de algumas revistas que contemplam a Educação Matemática
Mariane Monteiro, Marcelo Carlos de Proença
46-67
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i4.17359
Percepções de licenciandos em matemática acerca da resolução de problemas
Tanise Novello, Carla Denize Ott Felcher
68-91
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i3.17220
O uso dos códigos de calculadora básica em tarefas de formulação e resolução de problemas matemáticos: um estudo de caso num projeto OBEDUC/CAPES
Kátia Maria de Medeiros, Ricardo Araujo da Silva
92-114
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i4.17195
As mudanças na prática profissional dos docentes de matemática em tempos de pandemia da COVID-19
Eduarda de Maria Costa, Aluska Macedo
115-140
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i4.16997
Reflexões sobre os pressupostos teóricos na Formação do Professor de matemática que atua com Educação Financeira
Fernanda Lopes, Marco Aurélio Kistemann Junior, Ronaldo Júlio Baganha
141-160
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i4.17685
Metodologias Ativas como estratégia para a aprendizagem significativa em Matemática
Pâmela Veridiane da Silva Damian, Carmen Teresa Kaiber
161-182
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i4.17672
Estimulando o mecanismo atencional top-down em tarefas sobre as transformações trigonométricas
Geane Santana Oliveira, Laerte Silva da Fonseca
183-205
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i4.17666
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
823
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
468
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
352
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
304
O Ensino de Geometria Plana na 2ª Série do Ensino Médio: situações-problemas envolvendo cubação de terras
286
Revista preservada em: