Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 27 (2017)
Vol. 11 Núm. 27 (2017)
Publicado:
2017-08-18
Número completo
PDF (Português (Brasil))
PRESENTACIÓN
Apresentação
Ângela Francine Fuza, Wagner Rodrigues Silva
9-10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.6745
PARTE I - CONFIGURACIONES DE LA ESCRITA ACADÉMICA
Escrita acadêmica e criticidade
Dina Maria Martins Ferreira
13-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5599
Sobre condições de autoria e de produção científica do jovem pesquisador
José Cezinaldo Rocha Bessa
23-41
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5647
Diálogos entre discursos oficiais e dos periódicos acadêmico-científicos: as práticas sociais de escrita, de produção e de circulação do conhecimento
Ângela Francine Fuza
42-65
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.6746
From the production of abstracts to instances of grammatical metaphors: some research insights to uncover the academic domain
Marisa Mendonça Carneiro, Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira
64-82
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5620
Dimensões cruzadas: escritas de universitários como apresentações discursivas na esfera ideológica acadêmica
Flávia Danielle Sordi Silva Miranda
83-104
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5734
Entre as dimensões “escondidas” do letramento acadêmico e os presumidos sociais do gênero artigo de pesquisa nas diretrizes para autores de periódicos em ciência da computação
Bruna Gabriela Augusto Marçal Vieira
105-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5642
Gênero monografia em contexto de produção acadêmica escrita
Clara Regina Rodrigues de Souza, Williany Miranda da Silva
132-155
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5598
Posicionamentos do locutor-enunciador em contextos de imputação da responsabilidade enunciativa no texto acadêmico-científico
Rosângela Alves dos Santos Bernardino
156-182
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5675
PARTE II - ESCRITA ACADÉMICA EN EL CONTEXTO DE ENSEÑANZA DE LA LENGUA PORTUGUESA
A escrita na graduação em Letras: desafios e representações
Hermano Aroldo Gois Oliveira, Denise Lino de Araújo
185-205
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5656
Escrita e formação docente: desafios na prática de escrita na formação inicial para a docência em Língua Portuguesa
Tânia Guedes Magalhães, Andreia Rezende Garcia Reis
206-223
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5605
O processo de desenvolvimento de escrita no ensino superior: um olhar sobre o licenciando em Letras
Elisa Cristina Amorim Ferreira, Denise Lino de Araújo
224-246
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5558
A compreensão da escrita como processo na formação docente do PIBID
Adriana Beloti, Renilson José Menegassi
247-266
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5665
A escrita escuta? análise polifônica de relatórios de estágio
Thomas Massao Fairchild
267-291
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.6747
Relatório de estágio supervisionado: prática pedagógico-discursiva constitutiva da formação docente inicial no Curso de Letras
Fernanda Dias de Los Rios Mendonça
292-303
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5681
Professores da escola básica representados na escrita de alunos da licenciatura em Letras
Bárbara de Freitas Farah, Wagner Rodrigues Silva
304-320
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.6748
PARTE III - ESCRITA ACADÉMICA EN EL CONTEXTO DE LA ENSEÑANZA DE LENGUA EXTRANJERA
Escrita colaborativa de flash fiction e aprendizagem de Inglês como L2: o desenvolvimento da acurácia gramatical e densidade lexical
Diêgo Cesar Leandro, Janaina Weissheimer
323-337
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5658
Léxico e ensino: uma análise do uso das preposições menos frequentes em um corpus de aprendizes de Língua Espanhola
Jéssyca Camargo Cruz, Celso Fernando Rocha
338-354
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5640
A escrita em língua estrangeira na universidade: um estudo de caso
Patricia Pereira Bertoli, Tania M. G. Shepherd
355-369
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5685
O feedback corretivo oral em pares para a produção textual escrita no Teletandem Institucional-Integrado
Rubia Mara Bragagnollo
370-392
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5694
A competência comunicativa em LE ampliada pela teoria funcionalista de tradução: uma proposta didática
Maria José Laiño, Camila Teixeira Saldanha
393-416
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5645
PARTE IV - ESCRITA ACADÉMICA EN OTROS CONTEXTOS DE FORMACIÓN
Práticas de escrita em Ciências Biológicas: letramentos acadêmicos (re)contextualizados
Adriana Fischer, Silvania Faccin Colaço
438-462
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.6751
Knowledge production, learning, and (meta)cognition in international relations theory: a case study in Brazil
Fabiana Esteves Neves, Ivi Vasconcelos Elias
419-437
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5683
A seção de introdução em artigos acadêmicos experimentais da cultura disciplinar de psicologia: um estudo sociorretórico
Cibele Gadelha Bernardino, Nícollas Oliveira Abreu
463-482
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5669
Letramentos acadêmicos e identidades docentes em um curso de Mestrado Profissional em Letras
Roberta Gleyciângela Souza Lopes
483-506
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5684
Inserção de estudantes indígenas na universidade pública brasileira a partir da produção textual
Umberto Euzebio, Eduardo Melo Rebouças
507-528
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5660
A escrita na universidade: os desafios da aquisição dos gêneros acadêmicos
Adriana Demite Stephani, Tauana da Cunha Alves
529-547
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5688
Resenhas - Temática livre
Resenha
Wagner Rodrigues Silva
548-550
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.6753
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Block title
The challenges of women in writing history of women
1134
Estágio supervisionado e ensino de Língua Portuguesa: reflexões no curso de Letras/Português da UFPB
923
O Amor Cortês – suas origens e significados
862
A língua enquanto sistema e a língua enquanto produção de sentidos para o sujeito
725
Estudos Subalternos: uma introdução
545
Preservada en:
indexadores