v. 11 n. 13 (2023)

					Visualizar v. 11 n. 13 (2023)

Periódico da Faculdade de Educação à Distância da UFGD

Publicado: 15-07-2023

Edição completa

Artigos

  • Vivências e conhecimento de mundo em narrativas de estudantes do ensino fundamental

    Laís dos Santos Brandão , Ednei Nunes de Oliveira
    6-15
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17318
  • O que pensam professores e alunos universitários pós-ensino remoto: uma análise psicossociologia

    Izabel Cavalcanti Barros Lamenha Pinto , Maria da Penha de Lima Coutinho
    16-27
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17319
  • A aplicabilidade do AVEA-Moodle no ensino da disciplina de armazenamento de grãos no IFMS - campus Ponta Porã

    Sérgio André Tapparo, João Batista Alves de Souza
    28-39
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17320
  • Desenvolvimento de um jogo educativo utilizando Scratch e sua aplicação no ensino de matemática básica: uma pesquisa de campo

    Miguel Angelo Monteiro Lessa , Erlânio Freire Barros , Marcelo Amaro de Assís , Jonas Lima Cavalcante
    40-50
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17321
  • Formação, desenvolvimento e aplicação de práticas híbridas no ensino de matemática

    Gabriele Batista
    51-62
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17323
  • Geração Y: um estudo teórico sobre os métodos de retenção profissional aplicáveis as empresas

    Isabel Suzane Nascimento Brandão Mota
    63-90
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17324
  • Professor Supervisor/PIBID: vivências adquiridas na atuação como formador na área da educação física

    Sônia Maria Borges de Oliveira
    91-99
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17325
  • Development and validation of InfeQ game as active methodology to learn infectious diseases during medical graduation

    Meissa Soares Medeiros, Bruno Pinheiro Aquino, Amanda Almeida Lima, Melissa Sousa Campos Nobre, Wellison Gil Magalhães de Almeida; Edgar Marçal de Barros Filho
    100-111
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17326
  • Projeto de Pesquisa e Enriquecimento Curricular: Informática para o Mercado de Trabalho e suas contribuições para os discentes do Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho

    Andréia Vignatti Ferreira , Renata Cristina Laranja Leite
    112-119
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17327
  • Sociedade em rede: educação e informação em Castells

    Mariclei Przylepa , Ana Paula Moreira de Souza, Cristiane Pereira Peres
    120-127
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17328
  • Tecnologias da Informação e Comunicação: visão de moradores e gestores para implementação da política pública de inclusão digital

    Williane Reinaldo do Nascimento , Márcio Albuquerque Vianna , Maria Geralda de Miranda , Arthur de Sá Ferreira
    128-140
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17329
  • Teoria de aprendigem piagetiana e jogo scratch no ensino da matemática

    Paola Mazzaro ; Juliano Schimiguel
    141-148
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17330
  • Webquest gamificada: uma proposta para o ensino e a aprendizagem de Língua Espanhola

    Bruno Ramires Zilli, Tania Trinidad Caballero Ojeda
    149-170
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17331
  • Panorama da oferta de qualificação profissional em EAD para o eixo ambiente e saúde: a experiência do Qualificar ES

    Elisangela Coco dos Santos, Renata Resstel, Edison Reginaldo de Oliveira Junior, Narjara Laranja de Souza Pedroni
    171-177
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17333