Geração Y: um estudo teórico sobre os métodos de retenção profissional aplicáveis as empresas
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17324Palavras-chave:
Geração Y, Retenção de talentos, Gestão de pessoasResumo
Este artigo tem como objetivo fazer uma análise dos métodos de retenção de talentos que as empresas estão e devem aplicar a geração Y. Como a retenção desses novos talentos está se tornando um dos grandes desafios atuais das empresas, buscou-se através desse artigo verificar quais os elementos essenciais na gestão de pessoas para se aproveitar melhor esses talentos na empresa e conseqüentemente retê-los. O referencial teórico buscou fazer uma análise dos referentes assuntos, com o intuito de usar a base teórica nas práticas do cotidiano das empresas, fazendo uma análise do desenvolvimento da geração Y nas corporações, identificando a importância da gestão na retenção de talentos e identificando os elementos essenciais na gestão. A pesquisa foi bibliográfica, resumo de assunto, exploratória e explicativa, visando uma abordagem dos assuntos em questão mais focados e direcionados. Diante disso verificou-se que a geração Y está apta a atuar nas empresas de forma dinâmica e eficiente, porém como são imediatistas e transitórios, as empresas necessitam adequar suas práticas de retenção e motivação de funcionários para poder conseguir um melhor resultado de retenção desses talentos.
Downloads
Downloads
Publicado
Versões
- 29-09-2023 (2)
- 15-07-2023 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.