Teoria de aprendigem piagetiana e jogo scratch no ensino da matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17330Palavras-chave:
Scratch, Ensino, Aprendizagem, JogoResumo
O presente trabalho teve como objetivo apresentar a teoria de aprendizagem Piagetiana e o jogo scratch na aprendizagem da matemática por meio de levantamento bibliográfico e apresentação da plataforma scratch. O Scratch é gratuito para todos os seus usuários e está disponível de forma on-line e off-line, apresenta versões para computador, tablet e celular. Para acessar o scratch, visite a página https://scratch.mit.edu. Para usar o scratch de modo desconectado da internet, faça o download da versão scratch off-line acessando https://scratch.mit.edu/download.
Downloads
Downloads
Publicado
Versões
- 29-09-2023 (2)
- 15-07-2023 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.