O que pensam professores e alunos universitários pós-ensino remoto: uma análise psicossociologia
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17319Palavras-chave:
Ensino Remoto Emergencial, Docentes, Universitários, Representações SociaisResumo
Este estudo objetivou apreender as representações sociais elaboradas por professores e alunos universitários acerca do ensino remoto emergencial - ERE. Participaram do estudo professores e estudantes universitários e responderam à Técnica de Associação Livre de Palavras, além do questionário sociodemográfico. Os resultados para o estímulo indutor ensino remoto emergiram manifestações avaliativo-valorativas de acordo com o caráter emergencial do fenômeno e a dimensão afetivo-comportamental, pelo enfrentamento do novo. No estímulo híbrido emergiram manifestações também na esfera sociocultural, relativas à inovação tecnológica e metodológica. À medida que os participantes refletem sobre a experiência do ensino remoto e o futuro do ensino superior, apresenta-se um universo consensual ao modelo híbrido.
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