Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 11 (2021)
Vol. 9 Núm. 11 (2021)
Publicado:
2021-06-09
Número completo
Número completo (Português (Brasil))
Artigos
Balanço da produção sobre a tecnologia no espaço-tempo da escola
Luana dos Santos Nogueira Garcia
6-13
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16047
O pensamento computacional sob a luz do pensamento complexo-pensamos, logo existimos
Marisa Soares; Daiane Carvalho da Silva; Carolina Akemy Simabukuro Teixeira
14-27
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16050
Proposta de melhoria dos dados de relatórios de uma plataforma de MOOCs brasileira - um estudo introdutório baseado em um modelo para mineração de dados educacionais
Vanessa Faria Souza
28-41
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16051
Website como auxílio na utilização de Softwares Educacionais de Ciências Naturais e Matemática como elementos facilitadores em tempo de pandemia
Juliana Aparecida Toledo, Cristiano Rocha Cunha
42-54
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16052
Proposta de Framework para apoio ao planejamento de aulas do ensino superior no modelo emergencial remoto
Sandro Gonçalves Silva Filho
55-64
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16053
Gamificação no contexto da sala de aula
Elisangela Coco dos Santos, Edison Reginado de Oliveira Junior
65-71
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16054
Das provas de nível presenciais em língua estrangeira aos testes de nível online: o caso da Universidade Aberta
Margarida Martins, Ana Burgues Setién, Isabelle Simões Marques, Katja Göttsche
72-89
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16055
Contribuições e desafios da prática do letramento digital no ensino remoto emergencial na educação profissional e tecnológica: uma revisão integrativa
Cristian do Nascimento Botelho, José Reginaldo Gomes de Santana
90-101
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16057
O uso da ferramenta Mentimeter como estratégia didática para avaliar as concepções em diferentes níveis de ensino sobre a temática “sexualidade”
Rita de Cassia Gonçalves Marques, Joseana Stecca Farezim Knapp
102-110
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16058
Formação continuada de professores: o caso da formação de preceptores de Residência Pedagógica pelo Moodle/UFGD
Marco Antonio Rodrigues Paulo, Ednei Nunes de Oliveira
111-120
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16059
PIBID no curso de Pedagogia/UNIGRAN: contribuições para a formação docente aproximando teoria e prática
Sonia Maria Borges de Oliveira
121-126
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16094
Relatos de experiência
Ensino remoto como alternativa no Curso de Hotelaria do Instituto Federal do Ceará, em tempos de Covid-19
Luiz Regis Azevedo Esmeraldo, Antônio Marcos da Costa Silvano
127-132
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16096
O uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no contexto de Ensino Remoto durante a pandemia do COVID-19
Regina Carteano Bandeira
133-144
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16099
Impactos sociais da pandemia: o lazer dos/as professores/as
Jean Silva Cavalcante, Aline Soares Campos, Heraldo Simões Ferreira
145-159
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16100
Tecnologia assistiva para o desenvolvimento de crianças com transtorno espectro autista
Mariana Costa Pacienza, Ana Amélia de Souza Pereira
160-174
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16103
Uma abordagem materialista na formação do aluno de matemática enquanto leitor literário
Marcos Felipe da Silva, Weliton S. Leão
175-183
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16104
Percepção dos alunos sobre as ferramentas do AVA Solar 2.0 no processo de aprendizagem
Bianca Stephani Barone Martins
184-188
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16106
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Block title
A gamificação na educação física escolar: uma revisão sistemática
369
A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na escola comum: desafios e possibilidades
340
Tecnologia assistiva para o desenvolvimento de crianças com transtorno espectro autista
325
Modelagem de dados com Data Warehouse e OLAP: um estudo de caso
279
Ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa - das concepções até a utilização de sequências didáticas
267
indexadores
Preservada en: