Website como auxílio na utilização de Softwares Educacionais de Ciências Naturais e Matemática como elementos facilitadores em tempo de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16052Palavras-chave:
TIC na Educação, Sites Educacionais, LaboratóriosResumo
Este artigo visa apresentar um estudo que consistiu na construção de um site e tutoriais para Softwares Educacionais gratuitos das áreas de Ciências Naturais e Matemática do Ensino Médio, a fim de auxiliar Professores na utilização de softwares na falta de laboratórios e/ou equipamentos, já que muitas escolas públicas no Brasil de acordo com Castro (2017), não dispõem de laboratórios de ciências devidamente equipados. Uma vez que, nas Ciências Naturais e Matemática existem fenômenos que podem não ser compreendidos apenas com teoria e muitos softwares dispõem de recursos que são bastante visuais e experimentais. Para tanto, o site foi construído, disponibilizado a Professores das áreas de Ciências Naturais e Matemática da rede pública estadual de Mato Grosso para que eles fizessem a utilização e avaliação deste. A pesquisa se deu de forma qualitativa, descrevendo, interpretando e quantificando os dados coletados. Os resultados obtidos nesta pesquisa mostraram que os Professores avaliaram o site de forma positiva e ainda, confirmaram que o mesmo e seus recursos podem auxiliá-los nas aulas na falta de laboratórios e/ou equipamentos.
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cap. 1, p. 22-31.
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