Das provas de nível presenciais em língua estrangeira aos testes de nível online: o caso da Universidade Aberta
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16055Palavras-chave:
Prova de nível, Ensino online, Ensino a distância, Língua estrangeiraResumo
No presente artigo propomos uma análise da implementação de provas de diagnostico com resposta automática online na Universidade Aberta (Portugal) como resposta à pandemia COVID-19 de 2020, devido a qual não foi possível os estudantes se deslocarem à Universidade para realizarem as provas presencialmente. São discutidas as vantagens dos testes online no que diz
respeito a planeamento, correção e aferição de nível. Também analisamos os critérios de harmonização que foram aplicados para as quatro línguas lecionadas na Universidade Aberta (Alemão, Espanhol, Francês e Inglês) assim como as pedagogias relacionadas com este tipo de avaliação. Por fim elaborámos uma reflexão sobre esta experiência, demonstrando as especificidades deste tipo de avaliação no ensino superior.
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