Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 11 (2021)
v. 9 n. 11 (2021)
Publicado:
09-06-2021
Edição completa
Número completo
Artigos
Balanço da produção sobre a tecnologia no espaço-tempo da escola
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16047
Luana dos Santos Nogueira Garcia
6-13
pdf
O pensamento computacional sob a luz do pensamento complexo-pensamos, logo existimos
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16050
Marisa Soares; Daiane Carvalho da Silva; Carolina Akemy Simabukuro Teixeira
14-27
pdf
Proposta de melhoria dos dados de relatórios de uma plataforma de MOOCs brasileira - um estudo introdutório baseado em um modelo para mineração de dados educacionais
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16051
Vanessa Faria Souza
28-41
pdf
Website como auxílio na utilização de Softwares Educacionais de Ciências Naturais e Matemática como elementos facilitadores em tempo de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16052
Juliana Aparecida Toledo, Cristiano Rocha Cunha
42-54
pdf
Proposta de Framework para apoio ao planejamento de aulas do ensino superior no modelo emergencial remoto
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16053
Sandro Gonçalves Silva Filho
55-64
pdf
Gamificação no contexto da sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16054
Elisangela Coco dos Santos, Edison Reginado de Oliveira Junior
65-71
pdf
Das provas de nível presenciais em língua estrangeira aos testes de nível online: o caso da Universidade Aberta
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16055
Margarida Martins, Ana Burgues Setién, Isabelle Simões Marques, Katja Göttsche
72-89
pdf
Contribuições e desafios da prática do letramento digital no ensino remoto emergencial na educação profissional e tecnológica: uma revisão integrativa
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16057
Cristian do Nascimento Botelho, José Reginaldo Gomes de Santana
90-101
pdf
O uso da ferramenta Mentimeter como estratégia didática para avaliar as concepções em diferentes níveis de ensino sobre a temática “sexualidade”
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16058
Rita de Cassia Gonçalves Marques, Joseana Stecca Farezim Knapp
102-110
pdf
Formação continuada de professores: o caso da formação de preceptores de Residência Pedagógica pelo Moodle/UFGD
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16059
Marco Antonio Rodrigues Paulo, Ednei Nunes de Oliveira
111-120
PIBID no curso de Pedagogia/UNIGRAN: contribuições para a formação docente aproximando teoria e prática
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16094
Sonia Maria Borges de Oliveira
121-126
pdf
Relatos de experiência
Ensino remoto como alternativa no Curso de Hotelaria do Instituto Federal do Ceará, em tempos de Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16096
Luiz Regis Azevedo Esmeraldo, Antônio Marcos da Costa Silvano
127-132
PDF
O uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no contexto de Ensino Remoto durante a pandemia do COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16099
Regina Carteano Bandeira
133-144
pdf
Impactos sociais da pandemia: o lazer dos/as professores/as
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16100
Jean Silva Cavalcante, Aline Soares Campos, Heraldo Simões Ferreira
145-159
pdf
Tecnologia assistiva para o desenvolvimento de crianças com transtorno espectro autista
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16103
Mariana Costa Pacienza, Ana Amélia de Souza Pereira
160-174
pdf
Uma abordagem materialista na formação do aluno de matemática enquanto leitor literário
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16104
Marcos Felipe da Silva, Weliton S. Leão
175-183
pdf
Percepção dos alunos sobre as ferramentas do AVA Solar 2.0 no processo de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16106
Bianca Stephani Barone Martins
184-188
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
formação
docência
relato de experiência
educação básica
ferramentas digitais
práticas pedagógicas
cultura digital
acompanhamento
universidade aberta
professores
pós-pandemia
tdic’s
Ética na ia
educação à distância
cederj
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Tecnologia assistiva para o desenvolvimento de crianças com transtorno espectro autista
413
A aprendizagem colaborativa como mediação do uso de tecnologias no ensino médio profissionalizante: revisão sistemática
351
A gamificação na educação física escolar: uma revisão sistemática
316
A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na escola comum: desafios e possibilidades
298
Modelagem de dados com Data Warehouse e OLAP: um estudo de caso
291
indexadores
Revista preservada em: