O Podcast como Estratégia Pedagógica: desenvolvendo oralidade e protagonismo nos anos iniciais do ensino fundamental.
Keywords:
Podcast. Oralidade. Protagonismo estudantilAbstract
This article aims to analyze the use of podcasts as a pedagogical strategy to develop oral skills and student protagonism in the early years of Elementary Education. The research, based on the BNCC, highlights the importance of Information and Communication Technologies (ICTs) in education. Through discussion circles with 5th-grade students from a rural school in Santa Maria/RS, a pedagogical project was organized to systematize the use of podcasts as a tool to promote oral expression and student protagonism. Preliminary results indicate that podcasts stimulate student engagement, argumentation, and oral expression, expand the integration of ICTs in education, and enhance students' active participation in knowledge construction.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
