Concepções sobre a escrita académica de estudantes do ensino superior

Autores/as

  • Luísa Álvares Pereira Universidade de Aveiro
  • Luciana Graça Universidade de Aveiro

Palabras clave:

Literacia universitária. Escrita académica. Conceções dos estudantes.

Resumen

Em Portugal, começa a surgir, muito lentamente, uma preocupação com um ensino explícito da escrita, também na universidade. Ora, o presente estudo, reconhecendo a importância das concepções, apresenta resultados de um questionário aplicado a estudantes universitários portugueses, precisamente, sobre as concepções que eles têm sobre a escrita, solicitada e (não) trabalhada, na universidade. A análise não encontrou diferenças significativas entre os estudantes de diferentes áreas, relativamente à ativação das operações do processo de escrita. Porém, este estudo demonstrou a existência de diferenças importantes, relativamente ao acompanhamento institucional da atividade de escrita dos estudantes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Luísa Álvares Pereira, Universidade de Aveiro

Rua Mohamad Hassan Hajj, 242

Publicado

2014-12-18

Cómo citar

Pereira, L. Álvares, & Graça, L. (2014). Concepções sobre a escrita académica de estudantes do ensino superior. Raído, 8(16), 125–139. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/Raido/article/view/3751

Número

Sección

ARTIGOS - LINGUÍSTICA E LINGUÍSTICA APLICADA