TANGRAM - Revista de Educação Matemática

A Tangran é uma revista trimestral que publica artigos inéditos em Português, Espanhol, Francês e Inglês, que buscam refletir sobre os diferentes aspectos relacionados ao campo da Educação Matemática. A Revista de Educação Matemática - Tangran possui cunho científico oriundo de dois grupos de pesquisa da Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD: Teia de Pesquisas em Educação Matemática – TeiaMat/CNPq e Grupo de Pesquisas Tecnologias da Educação Matemática – GPTEM/CNPq, vinculados a Faculdades de Ciências Exatas e Tecnológicas - FACET, A Faculdade de Educação - FAED e a Faculdade Intercultural Indígena - FAIND da UFGD.

A Tangran é uma revista que visa contribuir para divulgação de artigos inéditos oriundos de pesquisas, assim como estudos teóricos aprofundados, trabalhos de iniciação científica enviados com o orientador com título de Doutor e reflexões sobre experiências pedagógicas da Educação Básica e do Ensino Superior. É priorizado o aceite de artigos da área de Educação Matemática, assim como aqueles que se relacionam com outras áreas. Os artigos podem ser enviados em Português, Espanhol, Inglês e Francês.

Além disso está previsto pelo menos uma edição temática por ano, podendo ser coordenada pelos membros internos e externos da revista.

Para a seção de artigos serão aceitos artigos de professores-pesquisadores que contemplem resultados de pesquisa em níveis de mestrado ou doutorado. A seção de ensaio teórico deve trazer novas reflexões sobre o tema investigado. Para a seção de iniciação científica serão aceitos artigos que sejam enviados juntamente com seus orientadores. Para a seção de experiências pedagógicas serão aceitos relatos de experiência que tragam novidades e reflexões para o ensino. Em todos as seções pelo menos um dos autores deve possuir título de doutor e atuar como professor-pesquisador de programa de pós-graduação nas áreas de Educação e/ou Educação Matemática.

Salientamos que é de responsabilidade dos autores as correções de língua portuguesa do artigo, assim como o conteúdo que expressado nos artigos.

O artigo original deve ser submetido em VERSÃO CEGA (sem nenhuma identificação dos autores) por meio da Plataforma.  O envio de artigos para as edições regulares tem fluxo de recebimento e processamento contínuo. Para números temáticos/especiais há chamadas específicas de artigos (call for papers).

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...