Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 15 (2024): Revista_EaD_&_Tecnologias_Digitais_v.13_n.15_2024.1
v. 13 n. 15 (2024): Revista_EaD_&_Tecnologias_Digitais_v.13_n.15_2024.1
Publicado:
2024-03-08
Artigos
Formação de acadêmicos surdos: desafios linguísticos, culturais e atitudinais
Rosana de Fátima Janes Constâncio
5-12
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18120
Jogo da Forca: o jogo educativo digital como suporte de ensino/aprendizagem de Língua Portuguesa e de desenvolvimento da memória
André Luiz da Silva
13-23
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18121
O pronome “você” em entrevistas do jornal Correio da Bahia: uma análise linguística e sociocomunicativa
Daniela Santos Soares, Ednei
24-36
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18122
Atividades de leitura e produção textual com o gênero infográfico no Ensino Médio: experiência na modalidade remota de ensino durante a pandemia da COVID-19
Tayná Miranda de Andrade, Laise Maciel Barros
37-48
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18123
Leitura e escrita em tempos de internet: peculiaridades e reflexões pedagógicas
Natanael da Costa
49-58
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18124
O letramento digital no trabalho docente: um diagnóstico no decurso da pandemia
Eduardo Vinicius Pires; Marcus Rodolfo Bringel de Oliveira
59-70
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18125
“Tudo o que te sobreviveu me agride”: considerações sobre trauma e memória na novela Morreste-me (2015), de José Luís Peixoto
Natacha dos Santos Esteves, Gustavo Moreira Rocha
71-81
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18126
Método fônico e as contribuições para a alfabetização
Inês Velter Marques, Thalia Ferreira Martins
82-92
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18127
A aprendizagem colaborativa como mediação do uso de tecnologias no ensino médio profissionalizante: revisão sistemática
Marisa Soares
93-110
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18128
Percepção sobre método que integra curricularização da extensão e presencialidade nos cursos superiores EAD
Ana Paula Silva Ducatti, Ana Lívia Cazane
111-123
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18129
Contraturno escolar: práticas pedagógicas colaborativas por meio do lego robotizado
Juliana Sales Jacques, Gabriela Girelli de Borba
124-136
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18130
Uso de ferramentas síncronas e assíncronas na educação a distância: um estudo de caso em uma instituição piauiense
Marli Ferreira de Carvalho Damasceno, Raqueline Castro de Sousa Sampaio
137-148
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18131
A importância do ambiente virtual para a aprendizagem escolar no ensino particular EJA/EAD em Diamantino/MT
Giselle de Cassia Piccin Carneiro, Elizabete Velter Borges
149-163
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18132
Os impactos da pandemia na utilização das TDICs nos institutos federais de educação, ciencia e tecnologia
Vanda Cristina Araújo Guimarães, Ana Paula Lelis Rodrigues De Oliveira
164-172
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18133
Gestão escolar participativa: caminhos para participação das famílias
Leiliane dos Santos de Lima, Sonia Maria Borges de Oliveira
173-184
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18134
O ensino de Botânica por meio das redes sociais: uma análise de perfis voltados a Biologia no Instagram
Antonio Thiago Alves Farias, Maria Luiza Ribeiro da Costa Ribeiro
185-197
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18135
Mobile learning platform for undergraduate medical students: a hands-on approach to infectious diseases education
Roseanne Rodrigues Martins Magalhães, Melissa Soares Medeiros
198-208
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18136
Número completo
Revista_EaD_&_Tecnologias_Digitais_v.13_n.15_2024.1
1-221
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18118
Relatos de experiência
Partilhando Desafios e Oportunidades da Educação a Distância no Ceará
Stela Lopes Soares, Heraldo Simões Ferreira
209-214
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18137
Microlearning: estratégias para potencializar o tempo de aprendizado
Bianca Amorim de Lima
215-218
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18138
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na escola comum: desafios e possibilidades
621
Modelagem de dados com Data Warehouse e OLAP: um estudo de caso
520
Blended learning
: uma proposta para o ensino híbrido
321
Uma abordagem materialista na formação do aluno de matemática enquanto leitor literário
245
Utilização da Gamificação no Ensino da Educação Financeira no Brasil
242
indexadores
Revista preservada em: