Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Atual
Arquivos
Template
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 3 (2023)
v. 6 n. 3 (2023)
Publicado:
2023-09-30
Práticas , Pesquisa e Educação Matemática
Edvonete Souza de Alencar, Adriana Fátima de Souza Miola
1
Artigos
Interdisciplinaridade e dificuldade de aprendizagem de métodos numéricos em programação
Rahim Kouki, Soumaya Derragi
2-22
pdf (Français (Canada))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i3.16950
Estatísticas e probabilidade no ensino pré-primário e primário: dez manipuladores essenciais para desenvolver o sentido estocástico
Angel Alsina, Ester Bosch
23-59
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i3.17587
A Geometria do Origami: explorando o Teorema de Haga em um curso de extensão
Carolina Yumi Lemos Ferreira Graciolli, Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva, Marcelo de Carvalho Borba
60-81
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i3.17147
Estruturalismo, Educação e Matemática
Antonio Sales
82-102
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i3.17344
Abrir um exercício para criar possibilidades de exploração de temas transversais em aulas de Matemática
Edmilson Minoru Torisu, Adriane Lorrane Feitosa Campos dos Santos
103-119
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i3.17387
Ensino de Olimpíadas, Educação Inclusiva e GeoGebra: uma proposta de ensino de Geometria Plana a partir do uso de Problemas Olímpicos
Paulo Vitor da Silva Santiago, José Rogério Santana
120-141
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i3.17410
Iniciação científica
Dialogando sobre Explorações Matemáticas e Literatura Infantil com crianças na Educação Infantil
Jonatha Daniel dos Santos, Sthefane Wendy Costa Ribeiro
142-166
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i3.17516
A educação matemática no contexto da educação escolar quilombola em dois levantamentos bibliográficos
Julio Cesar Valle, Isabela Blanco Maciel, Paula Mendes Tersariolli, André Rosenbaum Coelho
167-189
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i3.17530
Experiências pedagógicas
Extensão Universitária mobilizando ideias matemáticas por meio de oficinas pedagógicas
Lucélida de Fátima Maia da Costa, Júlio Cesar Marinho da Fonseca, Eliomar Azevedo Guerreiro, Sávio Pimentel da Costa
190-208
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i3.17392
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
918
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
541
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
367
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
313
Relato de experiência de estágio em licenciatura em matemática no ensino fundamental utilizando material manipulável
301
Revista preservada em: