Dialogando sobre Explorações Matemáticas e Literatura Infantil com crianças na Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i3.17516Palavras-chave:
Explorações Matemáticas, Literatura Infantil, Educação InfantilResumo
O presente texto é gerado a partir de uma Pesquisa de Iniciação Cientifica vinculado ao Curso de Pedagogia, na Universidade Federal do Amazonas, da qual tem como finalidade compreender como as explorações matemáticas podem ser desenvolvidas a partir da Literatura Infantil junto às crianças que vivenciam a Educação Infantil, na cidade de Manaus. Por meio da literatura, é possível estabelecer caminhos pedagógicos para que as explorações matemáticas sejam ambientadas nesse universo, além de contribuir para a constituição da linguagem matemática. O estudo apresentado está alinhado com os princípios qualitativos de se fazer pesquisa no campo educacional. Como resultados provisórios, a linguagem matemática quando apoiada à Literatura Infantil consolida as inúmeras possibilidades lúdicas que o texto pode nos trazer, nos levando a lugares que nunca estivemos e apresentando histórias atrativas e curiosas.
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