Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Atual
Arquivos
Template
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 2 (2022)
v. 5 n. 2 (2022)
Publicado:
2022-07-16
Práticas e reflexões para o ensino de Matemática
Edvonete Souza de Alencar, Adriana Fatima de Souza Miola
01-02
pdf
Artigos
A álgebra no 2.º ano do Ensino Fundamental
uma análise dos planos de estudos tutorados de Minas Gerais
Ana Lúcia do Carmo Narciso, Reginaldo Fernando Carneiro
03- 23
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i2.15763
A recta numérica e jogo de sinais posicional e operacional no ensino da adição e subtração de números inteiros na 8ª classe
Rosalino Subtil Chicote, Gabriel Mulalia Maulana, Geraldo Vernijo Deixa
24 - 43
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i2.15900
Concepções de professores de matemática sobre álgebra: entendimentos para a prática formativa na Licenciatura em Matemática
Regina da Silva Pina Neves, Janaína Mendes Pereira da Silva, Ludmila Cássia Coelho de Andrade
44- 69
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i2.13667
A invisibilidade do gênero nas discussões das professoras de Matemática
Juliana Boanova Souza, Rochele de Quadros Loguercio
70- 90
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i2.13111
El Teorema de Pitágoras en libros de texto escolares
una descripción desde la teoría antropológica de lo didáctico
Yesica Eugenia Torres, Verónica Parra
91-110
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i2.15469
Recorte de pesquisas brasileiras sobre Etnomodelagem
Vladimir Félix dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
111 - 132
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i2.12894
Linguagens e tecnologias digitais
Facilitadores no ensino matemático
Marcos Daniel Silveira Junior, José Antonio Marcelino
133-149
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i2.13226
Experiências pedagógicas
Jogos de boole no ambiente virtual como estratégia para trabalhar o raciocínio lógico
Anne Caroline Cabral Rodrigues Cortez, Danilo Alvarenga Corrêa, Luciana de Oliveira Ferreira, Estaner Claro Romão
150 - 169
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i2.14415
Aprendizagem matemática
usando loterias da caixa como metodologia de ensino de análise combinatória e probabilidade
Raimundo Luna Neres, Venancio Barros Correa
170- 189
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i2.14532
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
823
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
468
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
352
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
304
O Ensino de Geometria Plana na 2ª Série do Ensino Médio: situações-problemas envolvendo cubação de terras
286
Revista preservada em: