EPT e as práticas tecnológicas inovadoras em sala de aula

Autores

Palavras-chave:

EPT, Tecnologia, Inovação, Prática Pedagógica

Resumo

Contemplar práticas inovadoras que integrem tecnologias no ensino presencial da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), vai além da simples escolha de atividades e de suas adaptações aos cursos específicos oferecidos pelas instituições. A concepção dessas práticas representa um desafio significativo, sendo imperativo que qualquer atividade planejada para a modalidade da EPT esteja intimamente relacionada à produção de conhecimento. Assim, o presente artigo tem por objetivo investigar práticas educacionais inovadoras e disponibilizá-las aos professores da EPT, ressaltando o potencial criativo na produção do conhecimento nos cursos técnicos. Trata-se de uma pesquisa qualitativa exploratória do tipo bibliográfica. Os resultados apontam da relevância do uso das tecnologias no dia a dia das escolas, porém observa-se que muitos professores enfrentam dificuldades ao aplicá-las na educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elivaldo Serrão Custódio, UEAP

UEAP

Regina Ribeiro Pessoa, SEED-AP

SEED-AP

Downloads

Publicado

25-08-2025

Como Citar

Custódio, E. S., & Pessoa, R. R. (2025). EPT e as práticas tecnológicas inovadoras em sala de aula. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 13(19), 233–247. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/ead/article/view/20537

Edição

Seção

Artigos