Desafios no Uso das TDICs: atuação docente nas aulas remotas
Palabras clave:
Prática docente, Tecnologias Digitais, Aulas RemotasResumen
Este artigo objetiva investigar as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) utilizadas nas aulas remotas emergenciais entre os anos de 2020 a 2022 no Ensino Fundamental Anos Iniciais de 1º ao 5º ano em cinco escolas públicas municipais, situadas na zona urbana de Parnaíba. A abordagem metodológica foi de natureza qualitativa com levantamento bibliográfico e pesquisa de campo através da aplicação de questionário realizado com dez professores atuantes no contexto empírico pesquisado. O estudo revelou que as TDIC permitiram aos educadores desenvolverem uma prática docente mediadora de inclusão digital, e que boa parcela dos pais e alunos apresentaram dificuldades na utilização das TDIC provocadas por entraves no acesso a essas tecnologias e ausência de internet de qualidade.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
