A visibilidade da formação docente da edu-cação básica frente as tecnologias digitais no isolamento social escolar
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v10i12.16724Palavras-chave:
Visibilidade, Formação docente, Tecnologias digitaisResumo
O presente trabalho se compõe de estudos de revisão de literatura em plataformas digitais correlacionadas à educação e às tecnologias. O isolamento social escolar causado pela pandemia em 2020 e que se estendeu para o ano de 2021, interferiu consideravelmente nas relações educacionais. O objetivo deste trabalho é discutir a visibilidade da formação docente na educação básica frente as tecnologias digitais para que ocorressem as aulas não presenciais. Pesquisas mostram que muitos docentes não possuem formação com o manuseio das tecnologias digitais. Apesar da popularização da internet e a comercialização maior da cobertura com redes de internet, muitos estudantes, professores e até escolas não dispõe de estrutura que possa favorecer o processo escolar de ensino e aprendizagem por meio das tecnologias.
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