Ambientes Airtuais de Aprendizagem e as Demandas Educomunicacionais
Palabras clave:
AVA, Mídias Sociais, EducomunicaçãoResumen
Este artigo tem como objetivo analisar os requisitos para os ambientes virtuais de aprendizagem que possam melhorar a qualidade dos cursos na modalidade a distância e atender às demandas educomunicacionais. A metodologia do estudo consistiu em uma revisão bibliográfica qualitativa sobre ambientes virtuais de aprendizagem e demandas educomunicacionais, com foco na integração de tecnologias digitais e mídias sociais para promover comunicação, interação e colaboração na educação a distância. Por meio do trabalho desenvolvido, foi possível observar que as demandas educomunicacionais apresentam uma estreita relação entre o saber e as práticas educativas mediadas por uma comunicação dialógica que podem melhorar a qualidade dos cursos na modalidade a distância. Os resultados indicam o uso de diversas ferramentas nos AVA’s para promover a comunicação, interação, colaboração e construção de conhecimento entre os usuários aprendentes que participam das atividades propostas com distintas formas de explorar as mídias sociais.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
