Ambientes Airtuais de Aprendizagem e as Demandas Educomunicacionais

Autores/as

Palabras clave:

AVA, Mídias Sociais, Educomunicação

Resumen

Este artigo tem como objetivo analisar os requisitos para os ambientes virtuais de aprendizagem que possam melhorar a qualidade dos cursos na modalidade a distância e atender às demandas educomunicacionais. A metodologia do estudo consistiu em uma revisão bibliográfica qualitativa sobre ambientes virtuais de aprendizagem e demandas educomunicacionais, com foco na integração de tecnologias digitais e mídias sociais para promover comunicação, interação e colaboração na educação a distância. Por meio do trabalho desenvolvido, foi possível observar que as demandas educomunicacionais apresentam uma estreita relação entre o saber e as práticas educativas mediadas por uma comunicação dialógica que podem melhorar a qualidade dos cursos na modalidade a distância. Os resultados indicam o uso de diversas ferramentas nos AVA’s para promover a comunicação, interação, colaboração e construção de conhecimento entre os usuários aprendentes que participam das atividades propostas com distintas formas de explorar as mídias sociais.

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Biografía del autor/a

Pedro Marinho Sizenando Silva , IFMG

Docente do IFMG

Mariana Silva Santos , IFMG

Docente do IFMG

Publicado

2025-04-21

Cómo citar

Marinho Sizenando Silva , P., & Silva Santos , M. (2025). Ambientes Airtuais de Aprendizagem e as Demandas Educomunicacionais. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 13(18), 99–108. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/ead/article/view/20040

Número

Sección

Artigos