Esta es un versión antigua publicada el 2024-03-08. Consulte la versión más reciente.

O letramento digital no trabalho docente: um diagnóstico no decurso da pandemia

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18125

Palabras clave:

letramento digital, docência, informática educacional, pandemia de COVID

Resumen

A presente investigação deu-se no ano de 2021 durante a pandemia de COVID-19, a qual instaurou uma situação diferencial acerca do uso da informática em diversos ambientes, particularmente o educacional. Este trabalho, então, busca investigar, à luz do letramento digital, se dava o uso de recursos computacionais no processo de ensino-aprendizagem virtual a partir da análise de entrevista estruturada de docentes de diferentes disciplinas em instituições de ensino do Distrito Federal. Tal estudo, por fim, objetiva realizar um levantamento e uma discussão das possibilidades educacionais então aplicadas ao contexto educacional, analisando, por fim, como tais ações didáticas refletiam ou se afastavam do conceito e da influência do letramento digital, instando, por fim, uma reflexão acerca de tal panorama diante do contexto pandêmico.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Eduardo Vinicius Pires, SAITEC Ltda

Cosultor da SAITEC Ltda

Marcus Rodolfo Bringel de Oliveira, UNB

Docente da UNB

Publicado

2024-03-08

Versiones

Cómo citar

Eduardo Vinicius Pires, & Marcus Rodolfo Bringel de Oliveira. (2024). O letramento digital no trabalho docente: um diagnóstico no decurso da pandemia. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(15), 59–70. https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18125