Esta é uma versão desatualizada publicada em 08-03-2024. Leia a versão mais recente.

O letramento digital no trabalho docente: um diagnóstico no decurso da pandemia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18125

Palavras-chave:

letramento digital, docência, informática educacional, pandemia de COVID

Resumo

A presente investigação deu-se no ano de 2021 durante a pandemia de COVID-19, a qual instaurou uma situação diferencial acerca do uso da informática em diversos ambientes, particularmente o educacional. Este trabalho, então, busca investigar, à luz do letramento digital, se dava o uso de recursos computacionais no processo de ensino-aprendizagem virtual a partir da análise de entrevista estruturada de docentes de diferentes disciplinas em instituições de ensino do Distrito Federal. Tal estudo, por fim, objetiva realizar um levantamento e uma discussão das possibilidades educacionais então aplicadas ao contexto educacional, analisando, por fim, como tais ações didáticas refletiam ou se afastavam do conceito e da influência do letramento digital, instando, por fim, uma reflexão acerca de tal panorama diante do contexto pandêmico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eduardo Vinicius Pires, SAITEC Ltda

Cosultor da SAITEC Ltda

Marcus Rodolfo Bringel de Oliveira, UNB

Docente da UNB

Downloads

Publicado

08-03-2024

Versões

Como Citar

Eduardo Vinicius Pires, & Marcus Rodolfo Bringel de Oliveira. (2024). O letramento digital no trabalho docente: um diagnóstico no decurso da pandemia. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(15), 59–70. https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18125