O letramento digital no trabalho docente: um diagnóstico no decurso da pandemia
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18125Palabras clave:
letramento digital, docência, informática educacional, pandemia de COVIDResumen
A presente investigação deu-se no ano de 2021 durante a pandemia de COVID-19, a qual instaurou uma situação diferencial acerca do uso da informática em diversos ambientes, particularmente o educacional. Este trabalho, então, busca investigar, à luz do letramento digital, se dava o uso de recursos computacionais no processo de ensino-aprendizagem virtual a partir da análise de entrevista estruturada de docentes de diferentes disciplinas em instituições de ensino do Distrito Federal. Tal estudo, por fim, objetiva realizar um levantamento e uma discussão das possibilidades educacionais então aplicadas ao contexto educacional, analisando, por fim, como tais ações didáticas refletiam ou se afastavam do conceito e da influência do letramento digital, instando, por fim, uma reflexão acerca de tal panorama diante do contexto pandêmico.
Descargas
Descargas
Publicado
Versiones
- 2024-04-09 (2)
- 2024-03-08 (1)
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.