Gamificação aplicada em um MOOC para o ensino de química: uma estratégia inovadora de aprendizagem

Authors

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17706

Keywords:

MOOC, Gamificação, Ensino de Química

Abstract

Este estudo apresentou uma proposta de desenvolvimento de um MOOC gamificado, voltado para o ensino de Química no ensino médio. O objetivo principal foi investigar a aplicabilidade da gamificação como um fator de engajamento e aprendizagem dos alunos. Para isso, foi adotada uma abordagem metodológica qualitativa para analisar os dados coletados durante o processo de aprendizagem. Constatou-se que a utilização do MOOC gamificado foi capaz de motivar os estudantes e promover uma maior interação na disciplina de Química, resultando em melhorias no seu desempenho acadêmico.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Bruno Porto, IFES

Professor do IFES

Vanessa Battestin , IFES

Professora do IFES

Published

2023-11-17

How to Cite

Porto, B., & Battestin , V. (2023). Gamificação aplicada em um MOOC para o ensino de química: uma estratégia inovadora de aprendizagem. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 11(14), 173–181. https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17706

Issue

Section

Artigos