Gamificação aplicada em um MOOC para o ensino de química: uma estratégia inovadora de aprendizagem

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17706

Palabras clave:

MOOC, Gamificação, Ensino de Química

Resumen

Este estudo apresentou uma proposta de desenvolvimento de um MOOC gamificado, voltado para o ensino de Química no ensino médio. O objetivo principal foi investigar a aplicabilidade da gamificação como um fator de engajamento e aprendizagem dos alunos. Para isso, foi adotada uma abordagem metodológica qualitativa para analisar os dados coletados durante o processo de aprendizagem. Constatou-se que a utilização do MOOC gamificado foi capaz de motivar os estudantes e promover uma maior interação na disciplina de Química, resultando em melhorias no seu desempenho acadêmico.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Bruno Porto, IFES

Professor do IFES

Vanessa Battestin , IFES

Professora do IFES

Publicado

2023-11-17

Cómo citar

Porto, B., & Battestin , V. (2023). Gamificação aplicada em um MOOC para o ensino de química: uma estratégia inovadora de aprendizagem. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 11(14), 173–181. https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17706

Número

Sección

Artigos