Jogo da Forca: o jogo educativo digital como suporte de ensino/aprendizagem de Língua Portuguesa e de desenvolvimento da memória

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18121

Palavras-chave:

Língua portuguesa, Memória, Jogos digitais

Resumo

  • O objetivo desta pesquisa é informar como um jogo educativo digital de Língua Portuguesa, que trabalha a memória, o Jogo da Forca, pode proporcionar a melhoria do ensino/aprendizagem do conteúdo de ortografia,  como também sua aplicação para o desenvolvimento da memória de  crianças matriculadas no primeiro ano do Ensino Fudamental1. A metodologia utilizada para a produção desta pesquisa é de caráter bibliográfico.Os resultados deste estudo apontam para a afirmativa de que o Jogo da Forca proporciona o ensino/aprendizagem do conteúdo de ortografia da Língua Portuguesa de forma lúdica, exigindo o conhecimento e  a memorização de  letras, o que possibilita o desenvolvimento do processo cognitivo da memória no educando, pois é justamente tal processo cognitivo o responsável por  armazenar  a informação sobre como se escreve uma palavra a  ser descoberta.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

André Luiz da Silva, UEPB

Docente da UEPB

Downloads

Publicado

08-03-2024 — Atualizado em 09-04-2024

Versões

Como Citar

da Silva, A. L. (2024). Jogo da Forca: o jogo educativo digital como suporte de ensino/aprendizagem de Língua Portuguesa e de desenvolvimento da memória. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 13(15), 13–23. https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18121 (Original work published 8º de março de 2024)