Jogo da Forca: o jogo educativo digital como suporte de ensino/aprendizagem de Língua Portuguesa e de desenvolvimento da memória
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18121Palavras-chave:
Língua portuguesa, Memória, Jogos digitaisResumo
- O objetivo desta pesquisa é informar como um jogo educativo digital de Língua Portuguesa, que trabalha a memória, o Jogo da Forca, pode proporcionar a melhoria do ensino/aprendizagem do conteúdo de ortografia, como também sua aplicação para o desenvolvimento da memória de crianças matriculadas no primeiro ano do Ensino Fudamental1. A metodologia utilizada para a produção desta pesquisa é de caráter bibliográfico.Os resultados deste estudo apontam para a afirmativa de que o Jogo da Forca proporciona o ensino/aprendizagem do conteúdo de ortografia da Língua Portuguesa de forma lúdica, exigindo o conhecimento e a memorização de letras, o que possibilita o desenvolvimento do processo cognitivo da memória no educando, pois é justamente tal processo cognitivo o responsável por armazenar a informação sobre como se escreve uma palavra a ser descoberta.
Downloads
Downloads
Publicado
Versões
- 09-04-2024 (2)
- 08-03-2024 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.