Teoria de aprendigem piagetiana e jogo scratch no ensino da matemática

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17330

Palabras clave:

Scratch, Ensino, Aprendizagem, Jogo

Resumen

O presente trabalho teve como objetivo apresentar a teoria de aprendizagem Piagetiana e o jogo scratch na aprendizagem da matemática por meio de levantamento bibliográfico e apresentação da plataforma scratch. O Scratch é gratuito para todos os seus usuários e está disponível de forma on-line e off-line, apresenta versões para computador, tablet e celular. Para acessar o scratch, visite a página https://scratch.mit.edu. Para usar o scratch de modo desconectado da internet, faça o download da versão scratch off-line acessando https://scratch.mit.edu/download.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Paola Mazzaro , SEMED-SP

SEMED-SP

Juliano Schimiguel , UCS-SP

UCS-SP

Publicado

2023-07-15 — Actualizado el 2023-09-29

Versiones

Cómo citar

Mazzaro , P., & Schimiguel , J. (2023). Teoria de aprendigem piagetiana e jogo scratch no ensino da matemática. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 11(13), 141–148. https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17330 (Original work published 15 de julio de 2023)

Número

Sección

Artigos