Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
About
About the Journal
Submissions
Template
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Políticas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Edições
Current
Archives
Fontes/Indexadores
Indexers
Fontes de Divulgação
h5
Métricas
Estatísticas Fluxo Editorial
Announcements
Search
Portal de Periódicos UFGD
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 1 (2021)
Vol. 4 No. 1 (2021)
Published:
2021-03-29
Scientific Initiation
Numeramento e relação família-escola: a produção do conhecimento da última década (2009-2019)
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12027
Brenda Cristina Antunes, Klinger Teodoro Ciríaco
99-133
PDF (Português (Brasil))
Cenários animados no GeoGebra e o estudo de funções por alunos com altas habilidades/superdotação
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12629
Adrieli Cristine Bueno, Maria Ivete Basniak
134-154
PDF (Português (Brasil))
Pedagogical Experiences
Estrategias para promover la alfabetización gráfica a partir de información sobre la COVID-19 en Educación Secundaria
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12560
Francisco Rodríguez-Alveal, Danilo Díaz-Levicoy
155-169
PDF (Español (España))
Reflexões neurocognitivas no desenvolvimento das noções de sólidos geométricos no 7º ano do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12065
Márcio Ponciano dos Santos, Laerte Silva da Fonseca, Ivanete Batista dos Santos, Alanne de Jesus Cruz
170-184
PDF (Português (Brasil))
Monitorias de Educação Financeira: contribuições para a formação inicial de futuros professores de Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12975
Ana Gabrielle Camargo de Souza, Lucas Rodrigues Mendes, Andrei Luís Berres Hartmann, Marcus Vinicius Maltempi
185-200
PDF (Português (Brasil))
Práticas de ensino e aprendizagem na Educação Matemática
Edvonete Souza de Alencar, Aldrin Cleyde da Cunha, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Adriana Fatima de Souza Miola
01-02
PDF (Português (Brasil))
Article
Juicios de asociación en tablas de contingencia 2x2 por estudiantes de Educación Media en Chile
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.13176
Nicolás Alonso Fernández Coronado, Jaime Israel García-García, Daniela Calderón Torres, Elizabeth H. Arredondo
03-23
PDF (Español (España))
Propondo as trilhas de matemática como uma ação pedagógica para a (re)descoberta do conhecimento matemático fora das salas de aula
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12813
Jéssica Rodrigues, Daniel Clark Orey, Milton Rosa
24-45
PDF (Português (Brasil))
Educação matemática na escola-mundo: ensino para uma cultura de paz
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12110
Jorge Ricardo Ferreira Braúna, Marcelo Bezerra de Morais
46-70
PDF (Português (Brasil))
Estadística en contexto: desarrollando un enfoque escolar común para promover la alfabetización
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.14396
Angel Alsina, Escola Annexa
71-98
PDF (Español (España))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Keywords
educational media
mathematics teaching.
teacher training
flipped classroom
praxeology
mathematical modeling
profmat
book
statistics
teaching
learning
outdoor model
geogebra 3d
bncc
function
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read papers
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1115
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
669
The Mathematics Teaching Itineraries Approach: Why? What for? And how to apply it in the classroom?
402
Report of experiences of stage in mathematics in elementary school using manipulable material
374
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
302
Preserved in:
Current Issue
Developed By
Open Journal Systems