v. 4 n. 1 (2021)

					Visualizar v. 4 n. 1 (2021)
Publicado: 2021-03-29

Artigos

  • Juicios de asociación en tablas de contingencia 2x2 por estudiantes de Educación Media en Chile

    Nicolás Alonso Fernández Coronado, Jaime Israel García-García, Daniela Calderón Torres, Elizabeth H. Arredondo
    03-23
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.13176
  • Propondo as trilhas de matemática como uma ação pedagógica para a (re)descoberta do conhecimento matemático fora das salas de aula

    Jéssica Rodrigues, Daniel Clark Orey, Milton Rosa
    24-45
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12813
  • Educação matemática na escola-mundo: ensino para uma cultura de paz

    Jorge Ricardo Ferreira Braúna, Marcelo Bezerra de Morais
    46-70
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12110
  • Estadística en contexto: desarrollando un enfoque escolar común para promover la alfabetización

    Angel Alsina, Escola Annexa
    71-98
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.14396

Iniciação científica

  • Numeramento e relação família-escola: a produção do conhecimento da última década (2009-2019)

    Brenda Cristina Antunes, Klinger Teodoro Ciríaco
    99-133
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12027
  • Cenários animados no GeoGebra e o estudo de funções por alunos com altas habilidades/superdotação

    Adrieli Cristine Bueno, Maria Ivete Basniak
    134-154
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12629

Experiências pedagógicas

  • Estrategias para promover la alfabetización gráfica a partir de información sobre la COVID-19 en Educación Secundaria

    Francisco Rodríguez-Alveal, Danilo Díaz-Levicoy
    155-169
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12560
  • Reflexões neurocognitivas no desenvolvimento das noções de sólidos geométricos no 7º ano do ensino fundamental

    Márcio Ponciano dos Santos, Laerte Silva da Fonseca, Ivanete Batista dos Santos, Alanne de Jesus Cruz
    170-184
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12065
  • Monitorias de Educação Financeira: contribuições para a formação inicial de futuros professores de Matemática

    Ana Gabrielle Camargo de Souza, Lucas Rodrigues Mendes, Andrei Luís Berres Hartmann, Marcus Vinicius Maltempi
    185-200
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12975