Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Atual
Arquivos
Template
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2021)
v. 4 n. 1 (2021)
Publicado:
2021-03-29
Iniciação científica
Numeramento e relação família-escola: a produção do conhecimento da última década (2009-2019)
Brenda Cristina Antunes, Klinger Teodoro Ciríaco
99-133
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12027
Cenários animados no GeoGebra e o estudo de funções por alunos com altas habilidades/superdotação
Adrieli Cristine Bueno, Maria Ivete Basniak
134-154
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12629
Experiências pedagógicas
Estrategias para promover la alfabetización gráfica a partir de información sobre la COVID-19 en Educación Secundaria
Francisco Rodríguez-Alveal, Danilo Díaz-Levicoy
155-169
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12560
Reflexões neurocognitivas no desenvolvimento das noções de sólidos geométricos no 7º ano do ensino fundamental
Márcio Ponciano dos Santos, Laerte Silva da Fonseca, Ivanete Batista dos Santos, Alanne de Jesus Cruz
170-184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12065
Monitorias de Educação Financeira: contribuições para a formação inicial de futuros professores de Matemática
Ana Gabrielle Camargo de Souza, Lucas Rodrigues Mendes, Andrei Luís Berres Hartmann, Marcus Vinicius Maltempi
185-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12975
Práticas de ensino e aprendizagem na Educação Matemática
Edvonete Souza de Alencar, Aldrin Cleyde da Cunha, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Adriana Fatima de Souza Miola
01-02
PDF
Artigos
Juicios de asociación en tablas de contingencia 2x2 por estudiantes de Educación Media en Chile
Nicolás Alonso Fernández Coronado, Jaime Israel García-García, Daniela Calderón Torres, Elizabeth H. Arredondo
03-23
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.13176
Propondo as trilhas de matemática como uma ação pedagógica para a (re)descoberta do conhecimento matemático fora das salas de aula
Jéssica Rodrigues, Daniel Clark Orey, Milton Rosa
24-45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12813
Educação matemática na escola-mundo: ensino para uma cultura de paz
Jorge Ricardo Ferreira Braúna, Marcelo Bezerra de Morais
46-70
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12110
Estadística en contexto: desarrollando un enfoque escolar común para promover la alfabetización
Angel Alsina, Escola Annexa
71-98
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.14396
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
920
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
544
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
372
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
312
Relato de experiência de estágio em licenciatura em matemática no ensino fundamental utilizando material manipulável
301
Revista preservada em: