Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
  • Início
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Template
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Políticas
    • Políticas Boas Práticas
    • Política Avaliação por pares
    • Política de Ciência Aberta
    • Política de Acesso Aberto
    • Política de Equidade
    • Política de Similaridade
    • Política de Retratação
    • Política de Quarentena
    • Privacidade e Preservação Digital
    • Sustentabilidade Financeira
  • Diretrizes
    • Diretrizes para autores
    • Diretrizes para avaliadores
    • Diretrizes para Editores
    • Taxionomia Credit Authors
    • Sobre Inteligência Artifical I.A
  • Edições
    • Atual
    • Arquivos
  • Fontes/Indexadores
    • Indexadores
    • Fontes de Divulgação
    • h5
    • Métricas
    • Estatísticas Fluxo Editorial
  • Anúncios
  • Portal de Periódicos UFGD
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 18 items.
  • Uma proposta para o ensino de Educação Financeira embasada na Etnomatemática: Consumo Consciente a partir do contexto do Orçamento Financeiro

    Stephany Karoline de Souza Chiappetta, José Roberto Silva
    79-101
    2019-01-13
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8848
  • Educação Financeira para estudantes da Educação Superior

    Francisca Tuanny Aparecida de Souza Silva, Aylla Gabriela Paiva de Araújo, Francisco Ronald Feitosa Moraes, Francisco Régis Vieira Alves
    16-27
    2019-10-21
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.8988
  • Educação financeira na escola: falando de juventude, consumismo e projeto de vida

    Júlio Henrique Silva Piaia, Luci Teresinha Marchiori dos Santos Bernardi
    134-153
    2020-12-10
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i4.12615
  • Panorama da educação financeira escolar em documentos oficiais

    Arlam Dielcio Pontes da Silva, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa, Liliane Maria Teixeira Lima de Carvalho
    66-86
    2018-12-11
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i4.8695
  • O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização

    Nilton José Neves Cordeiro, Madeline Gurgel Barreto Maia, Carina Brunehilde Pinto Silva
    03-20
    2019-01-13
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8668
  • O juro real no contexto da educação financeira crítica

    Celso Ribeiro Campos, Cileda Queiroz e Silva Coutinho
    67-86
    2019-04-10
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8863
  • Economia doméstica e educação financeira na escola: diferenças a partir do gênero

    Luzia de Fatima Barbosa Fernandes, Denise Silva Vilela
    39-57
    2019-01-13
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8856
  • A Matemática Financeira e Educação Financeira: impactos na formação inicial do professor

    Adriana Stefanello Somavilla, Evandro Carlos Andretti, Tania Stella Bassoi
    102-121
    2019-01-13
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8851
  • Estudo de pesquisas sobre educação financeira com a utilização de tecnologias

    Celina Aparecida Almeida Pereira Abar, Anísio Costa Castelo Branco, José Ronaldo Alves Araújo
    87-107
    2018-12-11
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i4.8807
  • Educação financeira no currículo escolar de matemática: Um olhar para o novo enem no período de 2009 a 2017

    Marcio Urel Rodrigues, Maria Madalena da Silva Antunes, Rosiane Souza da Silva Rodrigues
    23-47
    2018-12-11
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i4.8627
  • Educação Financeira: Crenças de Estudantes de um Curso de Licenciatura em Matemática

    Jerlan Manaia de Araújo, Gabriela dos Santos Barbosa, Jéssica Maria Oliveira de Luna
    128-146
    2018-12-11
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i4.8859
  • Educação financeira nos livros didáticos de matemática do Ensino Médio

    David Pires Dias, Artur Alberti Gaban
    67-78
    2019-01-13
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8825
  • Educação Financeira e Matemática Financeira: interfaces entre a Etnomatemática e Teoria Antropológica do Didático interfaces between Ethnomathematics and Anthropological Didactic Theory

    Stephany Karoline de Souza Chiappetta, Anna Paula de Avelar Brito Lima, José Luiz Cavalcante
    02-25
    2023-06-30
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.16963
  • Educação Financeira sob a perspectiva de Paulo Freire: análise de diálogos com licenciandos em Matemática

    Ana Beatriz Cantareira, Paula Malheiros, Andrei Hartmann
    176 - 198
    2024-10-01
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.18206
  • Qual celular escolher? Estudantes de 5º ano tomando decisões relacionadas a finanças: uma análise na perspectiva dos atos dialógicos

    Laís Thalita, Cristiane Pessoa
    e025019
    2025-09-14
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v8i1.19589
  • Possibilidades de desenvolvimento de letramento financeiro por meio da Teoria das Situações Didáticas e os Cenários para Investigação

    Dejair Frank Barroso, Marco Aurélio Kistemann Junior, Cassio Cristiano Giordano, Cristiane Azevedo dos Santos Pessoa
    e025013
    2025-09-14
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v8i1.19633
  • Reflexões sobre os pressupostos teóricos na Formação do Professor de matemática que atua com Educação Financeira

    Fernanda Lopes, Marco Aurélio Kistemann Junior, Ronaldo Júlio Baganha
    141-160
    2023-12-21
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v6i4.17685
  • Educação Financeira nos Anos Finais do Ensino Fundamental: uma Análise Comparativa de Livros Didáticos e Apostilas do SEE de Mato Grosso na perspectiva dos Ambientes de Aprendizagem

    MÁRCIO UREL RODRIGUES, Roberth Henrique dos Santos de Almeida, Jonhy Syllas dos Santos Ferreira
    e025026
    2025-09-15
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v8i1.19476
1 a 18 de 18 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Palavras-chave

Artigos mais lidos
  • Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
    835
  • A Argumentação como Recurso Didático para o Ensino da Matemática na Educação Básica
    584
  • Numeración y cálculo en infantil y primaria: : Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido numérico
    527
  • Batalha Naval Matemática: um relato da aplicação de jogos matemáticos no Ensino Fundamental
    513
  • Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
    491

Revista preservada em

Cariniana | Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital

Apoio

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Revista Tangram, Dourados/MS, Brasil          e-ISSN: 2595-0967       Prefixo DOI: 10.30612/tangram

 

Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
Programa Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática PPGECMat/FACET
Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (FACET)
Faculdade de Educação (FAED)
Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 - Unidade II | Caixa Postal: 364 | Cep: 79.804-970

 

 

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.