Vol. 9 No 26 (2019): Dossiê “Formação e Profissão Docente sob Diferentes Olhares”

					Afficher Vol. 9 No 26 (2019): Dossiê “Formação e Profissão Docente sob Diferentes Olhares”
Publiée: 2019-05-01

Apresentação

  • Apresentação

    Alessandra Cristina Furtado
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i26.12749

Editorial

  • Editorial

    Marijâne Silveira da Silva
    3-5
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i26.12750

Dossiê “Formação e Profissão Docente sob Diferentes Olhares”

  • Discussão sobre formação de professores, inicial e continuada e a relação com a nova BNCC

    Simone das Graças Leal, Maria Célia Borges, Betânia de Oliveira Laterza Ribeiro
    6-21
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i26.12771
  • Gênero e religião: uma trilha na formação de professores

    Darli de Fátima Sampaio, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
    22-34
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i26.12755
  • Formação e mobilidade dos professores: o caso de Rio Claro - SP no período de 1890 - 1920

    Daniela Cristina Lopes de Abreu
    35-48
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i26.12756
  • Formação de regentes de ensino primário do Território Federal do Guaporé: o Curso Normal Regional Carmela Dutra

    Marijâne Silveira da Silva
    49-59
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i26.12757
  • Profissionalidade docente: sentidos e significados de um grupo de professoras alfabetizadoras

    Rosilene Paula da Silva, Filomena Maria de Arruda Monteiro
    72-85
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i26.12759
  • Um estudo local sobre a formação de professores em Birigui/SP: vocação/motivação e formação

    Áurea Esteves Serra, Luzia de Fátima Paula
    60-71
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i26.12758
  • Professores eventuais e a construção da profissionalidade docente: a “caixa preta” da educação nas escolas públicas do interior paulista

    Wellington Luiz Alves Aranha, Luciana Cristina Porfírio
    86-98
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i26.12762
  • O educador e a escola de tempo integral no Brasil: quem vai “fazer acontecer”?

    Mercês Pietsch Cunha Mendonça, Iolene Mesquita Lobato, Edna Perpetua dos Santos
    99-107
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i26.12763

Artigos Demanda Contínua

Resenhas