Explorando o potencial das videoaulas como complemento ao ensino presencial em Campos dos Goytacazes

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18932

Palabras clave:

Vídeos Didáticos, Educação Midiática, Cultura Digital

Resumen

Este trabalho investiga a adoção de videoaulas como recurso complementar ao ensino tradicional em Campos dos Goytacazes, sublinhando sua capacidade de enriquecer a educação em um contexto cada vez mais digital. Discute-se a formação de educadores por meio de um programa de capacitação focado não só no aprimoramento das habilidades técnicas em ferramentas digitais, mas também na compreensão profunda da importância desses meios para a prática pedagógica. Os resultados da pesquisa enfatizam a importância de desenvolver políticas curriculares e programas de formação docente que incentivem a autonomia e a inovação educacional. Observa-se uma utilização limitada de conteúdo audiovisual produzido localmente, ressaltando a necessidade crítica de aumentar a conscientização e o emprego eficaz desses materiais entre os professores. Com uma perspectiva interdisciplinar, o estudo avança o debate sobre a renovação educacional, oferecendo estratégias para a integração bem-sucedida de videoaulas no currículo e fomentando uma educação mais inclusiva e alinhada com as demandas atuais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Andrea da Silva Gomes , Unicarioca

Docente

Sheila da Silva Ferreira Arantes, Unicarioca

Docente

Publicado

2024-08-28

Cómo citar

da Silva Gomes , A., & da Silva Ferreira Arantes, S. (2024). Explorando o potencial das videoaulas como complemento ao ensino presencial em Campos dos Goytacazes. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 14(16), 90–98. https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18932